O que comer à noite para desinchar a barriga?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Ninguém merece se sentir inchada! Para solucionar esse problema, aposte nestes aliados da barriga sequinha

  1. Pimenta-caiena. Caiena, jalapeño, habanero. ...
  2. Iogurte. ...
  3. Gengibre. ...
  4. Banana. ...
  5. Limão e suco de limão. ...
  6. Alho. ...
  7. Melancia e melão.

Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

O que jantar para emagrecer?

  1. Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  2. Fontes de proteínas vegetais;
  3. Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  4. Frutas com menor teor de açúcar;
  5. Bebidas vegetais sem açúcar;

Alimentos ricos em potássio, como bananas - além de abacates, kiwis, laranjas e pistaches –, previnem a retenção de água regulando os níveis de sódio em seu corpo e podem, assim, reduzir o inchaço induzido pelo sal.

Sugestão de cardápio de jantar para perder barriga

  • Salada grande de folhas verdes + frutas + oleaginoss + 1 lata de atum light. Além disso, 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça.
  • 1 filé de peixe ou frango grelhado + 4 col. ( ...
  • 3 col. ( ...
  • 1 concha de lentilha + 2 col. (

Nesse último caso, a resposta para o que fazer com barriga estufada é: tomar bastante líquido e reduzir o consumo de sal.

Chá de Hibisco
Essa planta tem efeito antioxidante (combate os radicais livres e o envelhecimento celular), diurético (elimina o excesso de líquido) e emagrecedor, ajudando a perder as gordurinhas abdominais.

Há estudos indicando que alimentos ricos em açúcar, carboidratos simples ou bebidas açucaradas próximos da hora de dormir promovem uma "entrada extra" de energia no organismo, deixando-o mais desperto, o que pode dificultar a hora de dormir.

De acordo com a nutricionista Maria Catarine Camargo, especialista em suplementação e em clínica esportiva, a perda de calorias durante a noite relaciona-se com a rotina diurna. Os principais truques, segundo ela, são a realização de treinos aeróbicos e o consumo de proteínas e fibras, além da ingestão de água.

Banana: além de também ser fonte de triptofano, essa fruta é rica em melatonina, conhecida popularmente como o hormônio do sono. – Abacate: considerada uma gordura saudável, a fruta é rica em ômega 9 e antioxidante GSH.