O que aconteceu com o filho de Júlio César e Cleópatra?

Perguntado por: librahim6 . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Em vinte e nove de agosto do ano 30 antes de Cristo, o filho de César e Cleópatra foi estrangulado na prisão de Alexandria por ordens do imperador Otaviano.

Assim, Cesarião foi executado mal chegou a Alexandria, em Agosto de 30 a.C. O sonho de um faraó romano-egípcio desvaneceu-se tragicamente, e o antigo reino ptolemaico do Egipto transformou-se numa província romana.

A última governante ativa da dinastia Ptolemaica do Egito teve quatro filhos, que ficaram sem a mãe depois que ela cometeu suicídio para não ser capturada pelas tropas do futuro imperador romano Augusto. Conheça mais sobre a história dos herdeiros de Cleópatra.

  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio

Os dois se tornaram amantes e tiveram um filho, Ptolomeu XV Cesar. Ela chegou a morar em Roma, mas voltou depois do assassinato de César. Anos depois ela conquistou o coração de outro poderoso de Roma, Marco Antônio. Ele chegou a morar em Alexandria e também tiveram um filho juntos, Ptolomeu Filadelfo.

Como morreu Júlio César
Na versão de Suetônio, no entanto, César parou de lutar após os dois primeiros golpes. Com a mão direita, ele puxou a toga para cobrir a cabeça; com a esquerda, afrouxou suas dobras para que elas caíssem e mantivessem as pernas cobertas quando ele caísse.

Marco Antônio se estabeleceu em Alexandria e Otávio permaneceu em Roma. Seguindo o exemplo de César, Marco Antônio também se tornou amante de Cleópatra.

As evidências obtidas pelo estudo das dimensões do crânio de Arsinoe indicam que ela tem algumas características de brancos europeus, antigos egípcios e africanos negros, indicando que Cleópatra provavelmente também era de origem étnica mista. A mãe de Arsinoe seria de origem africana.

De pele branca, olhos claros e traços europeus, a atriz se constituiu como referência à beleza da governante egípcia mais famosa da história.

Cleópatra, rainha do Egito de 51-30 aC, era filha de Ptolomeu XII Auletes. Falava seis idiomas, era uma política admirável e soube usar sua sedução para garantir uma posição favorável ao Egito dentro da crescente influência de Roma.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

A partir da pesquisa, foi possível concluir que Cleópatra tinha um grande nariz, queixo pontudo e lábios finos. Além disso, também tinha aproximadamente 1,52 m de altura e pele escura. A Rainha Cleópatra VII Filopátor governou os reinos do Egito entre 51 e 30 a.C. e fazia parte da última dinastia de faraós.