O que acontece se o pedido do iFood atrasar?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 8 de julho de 2023
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Ainda que o atraso ocorra, o restaurante tem a possibilidade de avisar sobre a situação ao cliente proativamente, antes que o cliente entre em contato e possivelmente gere uma experiência negativa. Por fim, a negociação em caso de atraso também busca evitar que reclamações, cancelamentos e avaliações negativas ocorram.

Atraso na entrega de restaurantes
Depois que o pedido já saiu para entrega, o iFood considera atraso quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado.

É possível solicitar o reembolso no iFood se você desistir da compra, em caso de atraso na entrega ou quando o pedido vem errado. Em alguns casos, a plataforma pode pedir para o cliente enviar imagens do produto para que o estorno seja concluído.

Consumidor pode desistir de compra pela internet em caso de atraso na entrega. Com a aproximação do Natal e das tradicionais trocas de presentes, as compras são intensificadas. Nesta pandemia, várias pessoas optaram pelas lojas virtuais, mas em caso de atraso nas entregas, o consumidor é amparado pela lei.

15 minutos de graça depois dos quintos minutos que você ficou de graça aí ele começa a pagar para você digamos você ficou 16 minutos você ganha 30 centavos você ficou 17 minutos você ganha 60 centavos você ficou 18 minutos ganha 90 centavo e assim vai sucedendo entendeu Aí agora eu vou te falar o.

Como processar um aplicativo de entrega e buscar indenização

  1. Procurar as vias judiciais para resolver o problema. ...
  2. Buscar orientação com advogado especialista em ação contra empresas de aplicativos de entrega.

Assim, tendo em vista esse novo cenário, o iFood, como uma empresa brasileira de tecnologia e inovação, aderiu ao atendimento aos clientes exclusivo via chat. Ou seja, o iFood não tem telefone, ou WhatsApp, nem e-mail para contato.

O que fazer quando há atraso na entrega do seu produto? Em caso de descumprimento do prazo de entrega do produto, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.

O CDC não estipula um prazo de entrega, nem mesmo orienta sobre qual seria um limite máximo para que os produtos cheguem ao consumidor.

Como usar o NuPay no app do iFood

  1. Depois de confirmar o seu pedido e a forma de entrega, vá até “Forma de Pagamento” e clique em “Trocar”;
  2. Selecione a opção de pagamento Nubank;
  3. Leia as instruções na tela e clique em “Pagar com o NuPay”;
  4. Cheque as informações do pedido e toque em “Confirmar e fazer pedido”;

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.

Se realmente não quiser o produto mais, recuse a entrega e entre em contato com a empresa informando que, mesmo com o cancelamento, o produto foi entregue, mas recusado. Assim, volte a pedir o reembolso de todo o valor pago.

É possível sim, que a não entrega do produto dê direito ao consumidor a uma indenização por danos morais, mas para isso deve estar concretamente provado que houve dano significativo à sua honra ou reputação.

Se levarmos em conta a jornada média mais comum entre os entregadores —a de 20 horas por semana—, sua remuneração líquida varia de R$ 807 (considerando 30% de tempo ocioso) a R$ 1.325 (sem ociosidade), segundo a pesquisa.