O que acontece se ficar 0 a 0 na Copa do Mundo?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 13 votos

São dois tempos de 15 minutos cada um, resultando em 120 minutos de jogo, fora os acréscimos. Além disso, cada equipe terá direito a fazer uma substituição extra na prorrogação. Se o empate persistir, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.

Com dois, o jogador é suspenso e fica um jogo fora, para depois voltar zerado. Na fase semifinal, todos os atletas entram em campo com o número de cartões amarelos zerado. Portanto, a única forma de um jogador cumprir suspensão na final da Copa é se for expulso na semi.

Se o jogo se mantiver empatado ao fim dos 30 minutos de prorrogação, a vaga será decidida em uma disputa por pênaltis, em que cada time terá cinco pênaltis para definir quem avança para a próxima fase. Se tudo seguir igual após essas cobranças iniciais, a disputa irá para as alternadas em "morte súbita".

O tema é futebol. A Copa do Mundo teve o recorde de 0 x 0 empatado com 1990 (7) e de disputas por pênaltis (5). A mais impressionante de todas as Copas não poderia ter estas duas manchas. Disputas por pênaltis são emocionantes, mas a decisão foge do jogo jogado.

A Copa do Mundo do Catar tem chamado atenção pela quantidade de jogos com placar zerado. Na primeira rodada, foram quatro empates sem gols em 16 jogos, um recorde na história da competição. No total, já são cinco. O recorde geral das Copas é de sete.

De acordo com as regras estabelecidas pela CBF, os cartões amarelos não são zerados para a final da Copa do Brasil. Isso significa que os jogadores amarelados durante as fases anteriores da competição não terão esse cartão retirado para final.

Já o vermelho custará R$ 2.000.

Uma análise capitaneada por Omar Chaudhuri, chefe de inteligência de futebol da 21st Club – consultoria inglesa que trabalha com estudos estatísticos no futebol – chegou à conclusão de que cada gol marcado numa Copa do Mundo aumenta em 15% o valor de um jogador no mercado de transferências.

A Copa do Brasil 2023 tem a regra do gol qualificado? A regra do gol qualificado ou "gol fora", como é popularmente conhecida, não é usada como critério de desempate para os duelos do mata-mata da Copa do Brasil. A regra foi utilizada na competição pela última vez em 2017, e desde então foi desconsiderada pela CBF.

A disputa da Copa do Brasil de Futebol se dá no sistema "mata-mata", no qual dois times se enfrentam, em partidas de ida e volta (a partir da terceira fase).

Esta foi a quarta vez que o placar sem gols se repetiu na atual edição do Mundial, que atingiu um recorde no quesito. Apesar de ainda faltarem dois jogos para o fim da primeira rodada da fase de grupo - Portugal x Gana e Brasil x Sérvia -, o Mundial do Qatar já é a edição de Copa do Mundo com mais 0 a 0 na história.

Copa do Mundo já teve 143 vitórias, por 1 a 0, o resultado mais frequente na competição. Em 19 Edições, a Copa do Mundo já registrou 143 vezes vitórias pelo magro 1 a 0. Este é o resultado mais frequente nos Mundiais.

Conforme o regulamento da Fifa, a Copa do Mundo de 2022, assim como suas antecessoras, tem prorrogação para definir um jogo que termine os 90 minutos (mais acréscimos) com o placar empatado, até mesmo na final, caso necessário.

A figurinha 00 quer dizer a primeira do seu álbum da Copa 2022. No Brasil, preço do pacote com cinco imagens é de R$ 4. Álbum da Copa do Mundo de 2022 lançado pela Panini - Reprodução. Na Argentina, são dois valores para o álbum da Copa 2022 por causa de mercado de câmbio do país.

Liverpool massacra Manchester United em clássico com recorde de Salah. Ocorreu um problema.

No jogo contra a Suíça, o volante Fred recebeu o primeiro cartão amarelo da seleção brasileira na Copa do Qatar. Se receber mais um, será suspenso por um jogo. Segundo o Regulamento da Fifa para o Mundial, depois de receber dois cartões amarelos, o jogador será punido com suspensão automática de um jogo.