O que acontece se eu perder o Renach?

Perguntado por: imoura . Última atualização: 19 de julho de 2023
4 / 5 7 votos

Mas se você, por algum motivo, perder esse papel, não há motivos para se preocupar! Basta solicitar uma segunda via do Renach. Para isso, o próprio atendente faz uma consulta e imprime uma nova folha. Vale ressaltar que essa alternativa é válida para os condutores de todos os estados brasileiros, sem exceção.

E o que acontece no caso de você perdê-la? Basta solicitar ao RENACH uma segunda via. O atendente precisará apenas consultar o sistema e imprimir uma nova folha.

Entenda como consultar o Renach no site do Detran
Você pode inserir o número de registro da CNH para verificar as informações, mas infelizmente ainda não é possível consultar o Renach pela internet apenas com o número do CPF. Nem todos os Detrans disponibilizam as mesmas informações para os usuários.

Para o psicólogo será habilitada a opção "Imprimir via do psicólogo". Nesta opção será impresso o formulário RENACH com as informações que são de visualização exclusiva do psicólogo que incluiu o laudo, para que fique arquivado pelo mesmo.

É possível consultar o Renach pelo CPF?

  1. Acesse o site do Detran onde seu veículo está registrado;
  2. Na barra de serviços clique em “CNH” e, em seguida, em “Habilitação;
  3. Vá em “Consultar as informações disponíveis” e faça o login.

12 meses

Validade da LADV
b) Para os Renach's de mudança e/ou adição de categoria, reabilitação e registro, as LADV's emitidas a partir do dia 01/01/2022 têm validade de 12 meses a contar da data de emissão da LADV.

R$ 43,96

A taxa para refazer a prova prática do Detran é de R$ 43,96, seguindo os valores aplicados pelo Detran/SP.

Ele é um banco de dados que armazena todo o histórico do condutor, desde o momento em que ele faz a autoescola, até a hora em que ele recebe sua habilitação, englobando ainda as suas avaliações, exames vencidos, mudanças de categoria de sua carteira, multas, penalizações, suspensões e mudanças de endereço.

Renach é a sigla para Registro Nacional de Condutores Habilitados, e funciona como um grande banco de dados, que armazena informações sobre o motorista, desde o início do processo de habilitação.

§ 7º A cada condutor corresponderá um único registro no RENACH, agregando-se neste todas as informações. § 8º A renovação da validade da Carteira Nacional de Habilitação ou a emissão de uma nova via somente será realizada após quitação de débitos constantes do prontuário do condutor.