O que a Bíblia fala sobre o aniversário?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.5 / 5 10 votos

A Bíblia não fala sobre aniversário mas diz que o dia do nascimento é um dia muito importante. O povo de Israel celebrava ocasiões importantes, para lembrar o que tinha acontecido e agradecer a Deus. A Bíblia não condena nem aprova festas de aniversário.

O aniversário é um dia de celebração a Deus por mais um ano de vida. É um dia alegre, de festa, porque a vida é uma dádiva de Deus. Jesus concede vida plena e no aniversário agradecemos por Ele ter nos ajudado durante mais um ano.

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que Deus considera essas celebrações como algo errado.

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, a fundação de um município ou uma batalha.

A origem do aniversário como a gente conhece hoje é uma mistura de religião e magia. Na Roma antiga eles temiam que anjos malignos viessem roubar o espírito do aniversariante. Por isso, até hoje, sempre tem uma vela em cima do bolo, representando a ligação entre o espiritual e a proteção.

"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele "Salmo 118: 24. Cada dia é um presente rico e precioso de Deus, com a nova graça e novas oportunidades. Jesus diz que temos apenas este dia, e não devemos ser ansiosos para o dia de amanhã.

Que Deus abençoe você em tudo que fizer e que encha a sua vida de alegrias, paz e bençãos! Parabéns e muitas felicidades. Que a luz divina seja radiante em seu coração! Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece.

"Parabéns! Que o seu aniversário seja o início de um ano incrível, cheio de oportunidades e conquistas. Que você sempre siga seus sonhos e alcance todo o sucesso que merece!" "Feliz aniversário!

Deus, agradeço a oportunidade de comemorar mais um aniversário. Agora é hora de refletir sobre o ano que passou, sobre tudo o que esse período me trouxe e encher o coração de esperança para o novo ciclo que virá! Obrigada, Deus, por mais um ano de vida! É tão bom pensar que uma nova fase me aguarda de portas abertas.

Por que as pessoas Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários? Porque eles afirmam que festas de aniversário tem origem pagã e por isso não são convenientes para cristãos.

O que é Festa pagã:
Por extensão, festa imoral, mundana, a qual contraria os preceitos cristãos, promove bebidas alcoólicas, fumos, sexos, nudezes, palavrões, idolatrias, satisfaz os desejos carnais e outras coisas. O plural de FESTA PAGÃ é FESTAS PAGÃS.

Aniversários, comemorações, avisos e outras coisas. devem ficar de fora. O culto deve ser dirigido unicamente a Deus sem. distrações.

Em primeiro lugar, a palavra festa (hag, no hebraico) significa fazer um círculo. Isso revela o sentido primitivo de festa, isto é, uma reunião comunitária (Êx 5.1). Nela, o povo celebrante reunia, especialmente, para estudar os textos sagrados que, mais tarde, viriam a ser a Bíblia.