Foi a Flora que matou o marido?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.1 / 5 10 votos

A trama já começa com Flora saindo da prisão após 18 anos pela morte de Marcelo. A mulher volta com sede de vingança e deseja provar que a verdadeira culpada pela morte foi Donatela. No entanto, no capítulo 56, é revelado que Flora é a grande responsável pela morte de Marcelo, mentindo o a novela inteira.

Por que Flora matou Marcelo em A Favorita
Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família.

Flora (Patricia Pillar) estará terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã matará mais dois personagens. Dodi (Murilo Benício) e Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornarão vítimas da psicopata na novela do Vale A Pena Ver de Novo.

O médico que atendeu Marcelo após o tiro ressurge e acaba chantageado por Flora. Ela descobre que o veterano é gay e esconde sua orientação sexual, o que é usado pela vilã. Assim, ela convence Salvatore a dizer que, antes de morrer, Marcelo contou que Donatela foi a assassina.

Gonçalo será vítima de mais uma armação diabólica feita pela megera no folhetim. Depois de ter seus remédios contra hipertensão trocados por pílulas de farinha, o veterano será arrastado por Flora até o rancho, onde viverá momentos de puro terror. O empresário não resistirá ao susto e acabará morrendo ali mesmo.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Ela descobre que o veterano é gay e esconde sua orientação sexual, o que é usado pela vilã. Assim, ela convence Salvatore a dizer que, antes de morrer, Marcelo contou que Donatela foi a assassina. O depoimento de Salvatore muda tudo. Ele diz que foi comprado por Donatela para dizer que Flora matou Marcelo.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

O médico atendeu Marcelo após os tiros e ouviu do rapaz que Flora foi a responsável. Entretanto, Flora descobre que o doutor é homossexual e passa a chantageá-lo. Ela exige que o veterano mude o depoimento e incrimine sua rival. Depois, a sangue frio, mata Salvatore com um tiro, na frente de Donatela.

Mocinhas terminam abraçadas e cantando
Mas ela já virou o jogo e consegue fazer com que Donatela seja condenada pela morte do doutor Salvatore (Walmor Chagas), finalmente se vingando. E as brigas entre Flora e Donatela vão seguir, como se uma estivesse predestinada pela vida da outra.