Quem roubou Donatela?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

É aí que a mulher fica sabendo que quem roubou seu filho foi Silveira (Ary Fontoura) e entregou para a cafetina criar, ou seja, o herdeiro dos Fontini é, ninguém mais, ninguém menos, que Halley (Cauã Reymond), que nem imagina ser o dono de uma bolada incontável.

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã revelará todos os crimes para uma imensa plateia. Flora (Patricia Pillar) enganou quase todo mundo desde o início de A Favorita. A vilã da novela da Globo, no entanto, segue ilesa na reta final.

Em cenas que vão ao ar em breve, o advogado vai ler o documento na presença de Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) e revelará que a personagem de Mariana Ximenes herdou 22 milhões de dólares de uma conta de Donatela fora do Brasil.

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Silveirinha raptou o menino para se vingar da dondoca, pois, no passado, ela saiu da dupla sertaneja Faísca e Espoleta para formar uma família com Marcelo.

Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista. Entretanto, Flora será ouvida por dezenas de pessoas, doidas para saber da própria boca da vigarista todos os crimes cometidos.

TERMINA NA CADEIA
Vingativa, a vilã tentará repetir o mesmo crime de 20 anos atrás: matar o amado de Donatela. A megera entrará na cozinha de onde eles estarão e deixará a mesa do café da manhã posta. Em seguida, Flora vai aparecer sorridente, com uma bandeja de torradas e uma arma na mão.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.

A trama já começa com Flora saindo da prisão após 18 anos pela morte de Marcelo. A mulher volta com sede de vingança e deseja provar que a verdadeira culpada pela morte foi Donatela. No entanto, no capítulo 56, é revelado que Flora é a grande responsável pela morte de Marcelo, mentindo o a novela inteira.

Mas por sorte tudo dá certo e Flora começa a tentar se reencontrar na vida ao conseguir um emprego e já ter onde morar, só que Donatela armou bem o pulo do gato e a fez ficar sem dinheiro, pois foi roubada por uma colega de quarto e também sem emprego.

Silveirinha descobre que Donatela está viva, tenta contar para Flora e apanha na cara. Nos próximos capítulos de A Favorita, Halley (Cauã Reymond) terá um encontro com Silveirinha (Ary Fontoura). Em certo momento, o jovem deixará o celular perto do malvado e o aparelho tocará quando ele estiver longe.

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) comemora ao saber que Donatela (Claudia Raia) está viva e não reage da forma esperada. A vilã fica feliz da vida ao perceber que sua maior rival, ao mesmo tempo que é a razão de sua existência, não morreu.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.