Em que ano Van Gogh começou a pintar?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Eventualmente, Van Gogh acabou por se voltar para a religião, tendo passado algum tempo como missionário protestante na Bélgica. Ao longo dos anos enfrentou problemas de saúde e solidão, até começar a pintar em 1881, tendo-se mudado para casa dos seus pais.

O início de Van Gogh na pintura
A prática da pintura veio tardiamente, por volta dos 28 anos de idade, enquanto aprofundava seus estudos artísticos em Haia, cidade holandesa localizada a 80 km de seu local de nascença.

Van Gogh estudou com artistas impressionistas, como Anton Mauve e Fernand Cormon, e começou a experimentar seu próprio estilo de pintura. Ele passou um tempo em Paris, onde conheceu artistas como Paul Gauguin e Henri de Toulouse-Lautrec, e ficou fascinado pela arte japonesa e pela teoria das cores.

A Vinha Encarnada

Em toda sua carreira, ele vendeu apenas um quadro: A Vinha Encarnada, tendo criado ao todo cerca de 2.500 peças de arte, incluindo 900 pinturas e 1.600 esboços ou desenhos. Tudo isso foi feito em um período de 10 anos, de 1880 a 1890. Seus quadros, hoje em dia, porém, valem milhões de dólares.

pós-impressionismo

Vincent van Gogh (1853-1890) foi um importante pintor holandês, um dos maiores representantes do pós-impressionismo.

Paul-Ferdinand Gachet, para supervisão contínua. A tela foi a venda mais valiosa conhecida entre as obras de Van Gogh, em 15 de maio de 1990, em um leilão de Nova York. O comprador foi o industrial japonês Ryoei Saito, que desembolsou US$ 82,5 milhões (cerca de R$ 423 milhões).

Ache belo tudo o que puder. A maioria das pessoas não acha belo o suficiente.

Um pesquisador descobriu onde Vincent Van Gogh pintou "Raízes de árvore", o último quadro feito no dia de sua morte, por meio de um cartão postal. O cartão mostra um matagal com as mesmas raízes retratadas na obra e foi descoberto pelo diretor científico do Instituto Van Gogh, Wouter van der Veen.

A Noite Estrelada

Hoje ao falarmos de Vincent Van Gogh, lembramos de um dos maiores artistas da história. Entretanto também foi o talvez o que menos teve esse reconhecimento em vida.

Das mais de 800 telas a óleo que produziu, seis estão entre as mais famosas da pintura universal: A Cadeira de Van Gogh com Cachimbo (1888), Os Girassóis (1888), Terraço do Café à Noite (1888), Quarto em Arles (1889), A Noite Estrelada (1889) e A Igreja de Auvers (1890).