É verdade que não pode montar o berço antes do bebê nascer?

Perguntado por: rmonteiro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Dizem as avós que o bercinho do bebê deve ficar desmontado até que ele nasça e esteja em casa, são e salvo. Caso a mãe opte por montar o berço antes, algo sério pode acontecer como internação ou até morte. Por isso, muitas mães (mesmo não acreditando nessa história) preferem deixar essa tarefa pra depois.

Se você quer deixar tudo pronto antes, o ideal é começar a montar o quarto a partir do segundo trimestre da gravidez. Nesse momento, você já estará se sentido mais disposta e os sintomas dos primeiros meses já terão se amenizado.

são elementos presentes no dia a dia das mulheres, (grávidas ou não), por isso não deveriam ser objetos de proibições, mas em se tratando de grávidas, todo cuidado é pouco; por isso, “Não pode colocar chave, moeda, porque marca a criança, ela nasce com a marca no corpo (IF5) ”.

Se a barriga estiver pontuda, é menina; arredondada, é menino. Mito. Não existe nenhuma influência do sexo do bebê no formato da barriga da gestante. “A barriga da mãe cresce conforme anatomia e genética da gestante, sem nenhuma influência do sexo do feto”, explica o dr.

A recomendação é que o enxoval para bebê esteja pronto por volta do sétimo mês de gestação. Você pode começar a montá-lo a partir do quarto mês de gravidez, quando já saberá o sexo da criança.

A mala da maternidade é um item indispensável e quanto antes ela for preparada melhor para a mamãe. É recomendável que tudo esteja pronto até a 32º semana de gestação, pois é um período em que há mais disposição da mamãe para montar tudo e também uma fase em que já é possível que o bebê nasça.

Fique longe do cabo de vassoura durante toda a gestação, pois varrer a casa pode comprometer o seu nervo ciático e suas articulações, trazendo dores intensas na lombar.

Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro; Evitar o consumo de comidas cruas, tais como peixes e carnes; Evitar exercícios físicos intensos e sem recomendação prévia do médico; Reduzir o consumo de chás e produtos que contenham cafeína.

Grávidas têm maior chance de ter hipotensão (queda da pressão) em ambientes quentes.

Possíveis complicações do susto em grávidas
Geralmente, em situações de susto, o estresse pode ser um dos efeitos prolongados e prejudiciais à gestação. Com alto risco de impactar o desenvolvimento do bebê, o estresse provoca alterações hormonais no sistema imunológico e na pressão arterial.

Portanto, para atingir a cabeça do bebê e chegar a causar deformidade ou "amassar" esse órgão, seria preciso acontecer um trauma muito intenso no abdômen. A mulher pode e deve seguir sua rotina de vida de maneira responsável e saudável.

Neste processo exclusivamente realizado no sétimo dia de vida, a criança é protegida da visita de terceiros, como também do contato com a luz solar. -umbigo como “tétano umbelical, tétano dos recém-nascidos” e ao mal-de-sete-dias “o mesmo mal- de-umbigo”.