É possível um psicopata amar?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.9 / 5 20 votos

Embora o psicopata não possa se apaixonar como tal, ele pode estabelecer relações sentimentais. No entanto, essas serão baseadas em seu próprio interesse (em algo que a pessoa psicopata deseja conseguir e manter). Para um psicopata, as relações sociais são uma forma de conseguir o que ele precisa naquele momento.

Os psicopatas não se envolvem amorosamente. Eles apenas estudam empaticamente o comportamento da vítima para poder prever suas ações e como conquistar. Eles simulam o envolvimento. Conseguem seus objetivos.

O amor deles pode ser destrutivo.
Como os psicopatas não sabem realmente como interagir com as pessoas em um nível profundo, o relacionamento romântico pode ser destrutivo para ambos os parceiros. É mais provável que os psicopatas ajam de maneira impulsiva e estejam emocionalmente indisponíveis.

- Esses indivíduos fingem e mentem muito bem, e forjam o afeto. É preciso ressaltar que o psicopata sente prazer em cometer o mal, em conseguir concretizar o que ele deseja. Quando o mal já está feito ele não apresenta nenhum sentimento de culpa, arrependimento ou remorso pelo que faz de errado - explica a médica.

O psicopata tende a ser muito ciumento. É possessivo. E como tem muita gente que confunde ciúmes com amor, acaba se deixando levar, acha que se o outro está tão preocupado, se fica ligando pra saber onde você está, com quem, que horas volta, e você acaba achando que isso só pode ser amor.

Impulsividade: dificilmente aceitam ser contrariados, rejeitados ou frustrados, por isso reagem impulsivamente de forma mais agressiva e explosiva, sem se importar com o sentimento ou envolvimento de outros ao redor; Egocêntricos e megalomaníacos: possuem orgulho exacerbado e sempre acham que estão certos.

Psicopatas não suportam se submeter ao poder de outra pessoa
Esse é o ponto de maior fraqueza nos psicopatas. Por serem sedentos por poder, sua vida consiste na antecipação de domínios e na afirmação de uma superioridade sobre os outros, antes que sejam controlados e dominados.

Os psicopatas gostam de sentimentos intensos e, por isso, a adrenalina precisa estar sempre presente. Não são fãs de rotina e até mesmo de manter relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros.

Os psicopatas não sentem ansiedade, medo e tristeza, mas sentem alegria, felicidade, surpresa e nojo. Quando são provocados, os psicopatas sentem raiva e frustração quando não conseguem alcançar os seus objetivos.

A melhor forma de lidar com um psicopata é se afastar dele e de qualquer situação que o envolva. Termine e não entre mais em contato. Parece desnecessário, mas é o melhor para as suas saúdes emocional e física.

- Nos assassinos encontramos maxilares grandes, maçãs do rosto muito separadas, cabelos escuros e grossos, barba rente e rosto pálido. - Assaltantes têm braquicefalia (crânio arredondado) e mãos longas; raramente tem testa estreita.

Quais as outras diferenças entre um psicopata e um esquizofrênico? Outro exemplo da psicopatia é que ele não demonstra remorso pelo crime cometido, não se arrepende.

“Essas crianças são incapazes de sofrer, são frias, calculistas e agem de maneira premeditada, ao contrário até mesmo do narcisismo, que é muito condicionado desde a adolescência.