É possível ondular o cabelo liso?

Perguntado por: asales . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.8 / 5 7 votos

Com a ajuda de modeladores, é possível ondular as madeixas lisas. Mousses, cremes de pentear, ceras e gel conseguem definir e adicionar volume. Para criar cachos despretenciosos, amasse os fios com a ajuda das mãos, levando as mechas até a raiz e soltando.

Aplique um defrizante em todo o cabelo e separe-o em mechas espessas. Enrole a primeira mecha no modelador, espere alguns segundos e solte. Se o cacho ficar muito definido, segure a mecha para baixo e penteie com os dedos algumas vezes. Isso vai desmanchar um pouco o cacho e deixar o cabelo ondulado.

Fazer um coque é uma das maneiras mais fáceis de criar ondas nos fios. Além de sua uma forma natural e livre de ferramentas de calor, você ainda pode conseguir resultados diferentes dependendo da forma como prende os fios.

Níveis hormonais desiquilibrados são uma das principais causas de variação de textura dos cabelos. As variações a nível hormonal que acontecem no corpo da mulher são um dos principais motivos pelos quais os seus fios apresentam diversas texturas, sendo a gravidez um excelente exemplo disso.

Pode! Não é uma regra e nem todos os cabelos têm sua textura alterada, mas com o rompimento das pontes de queratina durante a queda, é possível que a estrutura do fio cresça diferente, e cabelos que eram lisos, por exemplo, podem nascer mais curvados”.

Como deixar o cabelo ondulado usando secagem com rolinho
Já durante a secagem dos cabelos é possível ondulá-los! Depois de lavar os fios, tire o excesso de água na toalha, junte todos eles e enrole. Aproxime o secador do comprimento sem desfazer o rolinho. Secá-lo dessa forma vai ajudar a formar as ondas.

Como saber se meu cabelo é liso ou ondulado? O cabelo liso não tem nenhuma curva e normalmente é mais oleoso e menos volumoso. Já o cabelo ondulado forma ondas nos fios, maiores ou menores e pode ter uma tendência maior ao frizz.

“As ondulações surgem do meio do comprimento às pontas”, especifica Carol. A raiz é lisa, porém o comprimento do cabelo possui ondas definidas. Tipo 2C: a curvatura 2C pode também ser definida como pré-cachos. “Pois, dependendo da finalização feita, consegue-se o estímulo de cachos abertos 3A”, indica a designer.

O seu cabelo liso pode ficar cacheado com um penteado prático: a trança. E o melhor dessa técnica de cachear cabelo liso é que o efeito é obtido enquanto você dorme! O truque é lavar, aplicar protetor térmico e secar com secador os cabelos à noite e depois fazer duas tranças no comprimento dos fios e ir para cama.

Uma técnica simples para ajudar a definir as ondas é aplicar o finalizador com os fios ainda úmidos e “amassá-los” com as mãos em movimentos das pontas para a raiz. A fitagem também pode auxiliar na definição do ondulado. Separe os fios em mechas pequenas e aplique o leave-in ativando com os dedos.

Quando fazemos 30 anos, há uma diminuição no metabolismo e o cabelo também muda. Há afinamento da fibra capilar e o cabelo demora mais para crescer. Nas mulheres, os cabelos se afinam e nos homens, a perda dos fios começa a acontecer.

O ciclo de vida do cabelo é basicamente o período de duração entre o nascimento de um fio novo, que acontece no folículo piloso, e a sua queda. Ao longo da vida, cada folículo piloso é responsável por uma média de 25 a 30 ciclos, com cada um deles durando normalmente de 4 a 7 anos.

Nada consegue mudar a genética
O bulbo, a raiz do cabelo que está lá dentro da pele tem uma programação genética para produzir um tipo de cabelo que é o seu tipo de cabelo. Se ele é fino o fato de você passar medicamento não vai engrossar esse fio.

O cabelo liso tipo 1a é o tipo de cabelo mais raro, quando falamos de cacheados, e é comum entre mulheres de ascendência asiática. Por serem óleos naturais tão retos e finos, quando viajam até as pontas, os veem muito brilhantes e sedosos.

Ter cabelo com duas texturas ou até mais pode ser completamente natural. E é muito comum, inclusive. Mulheres com cabelos cacheados e crespos costumam perceber isso com mais frequência.

Cada cabelo dura, em média, sete anos. O seu aspeto muda conforme aquilo a que é exposto.