É melhor ter um perfil ou uma página no Facebook?

Perguntado por: asanches . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 12 votos

E para garantir um melhor uso da ferramenta, é importante entender as diferenças entre página e perfil no Facebook. Se você vende pela internet, por exemplo, o ideal é que você crie uma página ou fanpage na rede social. Agora, se pretende utilizar o Facebook para fins pessoais, o melhor é ter um perfil.

Uma página ou “fan page” sempre representa uma empresa, sendo usada para fins comerciais como divulgação de marcas e de produtos. Por isso, um perfil do Facebook pode administrar várias páginas, da mesma forma que um cidadão brasileiro (com CPF único) pode ser dono de várias empresas com CNPJ diferentes.

As Páginas são locais no Facebook que artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. Quando uma pessoa curte ou segue uma Página no Facebook, ela começa a ver as atualizações dessa Página no Feed.

Como mudar de um perfil para a uma Página
1 – Entre em sua conta do Facebook normalmente e depois clique na sua foto do perfil no canto superior direito. 2 – Após isso, selecione “Ver todos os perfis” e escolha a Página para a qual deseja mudar.

Enquanto você pode ter apenas um perfil no Facebook ligado ao seu nome e e-mail, é possível ter um número ilimitado de fanpages associadas à sua conta pessoal. Além disso, uma fanpage é um espaço para reunir fãs em vez de amigos, como acontece nos perfis pessoais.

4 – AS MELHORES PUBLICAÇÕES SÃO LINK POSTS
Isso é comum quando se está publicando algum post de blog ou alguma página que apresente um conteúdo relevante, que tenha imagem e um título claro. De acordo com relatórios do próprio Facebook, esse tipo de publicação tem um engajamento muito maior do público.

4 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso

  1. Promova o engajamento dos seus fãs. ...
  2. Invista no conteúdo visual. ...
  3. Confira os melhores dias e horários para postar. ...
  4. Divulgue a sua página.

Como o próprio nome já diz, o perfil pessoal é recomendado para o uso individual, de pessoa física. Já a página no Facebook (também conhecida como fanpage) é voltada para a divulgação de empresas.

Para calcular o CTR, divida o número de cliques pelo número de seguidores e multiplique por 100. Por exemplo, se sua página empresarial possui 10.000 seguidores e obteve 500 cliques em um determinado período, o CTR seria calculado da seguinte forma: (500 ÷ 10.000) x 100 = 5%.

Não, não há cobranças para usar o Facebook. Em vez disso, cobramos dos anunciantes a veiculação de anúncios nos produtos das empresas da Meta. Isso nos ajuda a disponibilizar o Facebook para todos, sem cobrar as pessoas pelo acesso a ele.