É melhor postar no reels ou no feed?

Perguntado por: esampaio8 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 4 votos

Fique sabendo que você não foi o único! Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma em 2020, marcas e criadores de conteúdo descobriram que essas postagens geram mais do que apenas visualizações.

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

Outra opção encontrada pelos usuários da plataforma que utilizam o sistema Android é instalar uma versão mais antiga do Instagram, em que ainda é possível adicionar o reels à grade do perfil. Todavia, é importante ressaltar que essa é uma ação muito perigosa, pois pode deixar os seus dados e a sua conta em risco.

Vídeos curtos no reels do Instagram são ótimos aliados para estratégias de atração no marketing digital. A ferramenta oferece a possibilidade de o usuário criar e editar vídeos curtos, com diversos recursos criativos para chamar a atenção da audiência.

Se você quer fazer seu Reels viralizar, então é muito importante publicá-lo nos melhores horários (também chamado de horários de pico de engajamento). Temos um guia completo sobre os melhores horários para postar Reels com todos os detalhes de como obter o maior volume de engajamento publicando nos momentos certos.

O levantamento mostrou que a contagem mediana de interações nos Reels é quase 40% maior do que as postagens de vídeo tradicionais no Instagram. Além disso, quase 50% das marcas na plataforma publicaram pelo menos um Reels no segundo trimestre deste ano.

Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Diferente das interações anteriores, o compartilhamento promove mais visualizações do Reels porque ele se soma ao alcance do Instagram. Nesse sentido, para que o seu Reels seja compartilhado e, dessa forma, você ganhe mais visualizações, é importante que você crie conteúdo do qual os usuários possam se identificar.

A regularidade e a constância das publicações contribuem para o engajamento do seu perfil. Você não pode publicar uma vez no mês e desaparecer. Precisa manter a frequência. Por isso, programe-se para ter no mínimo três reels na semana.

Use a quantidade certa. O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.

Como aparecer no Explorar do Instagram?

  1. Crie conteúdo de qualidade. Antes de tudo, seu conteúdo precisa ser excelente. ...
  2. Tenha sempre seu público-alvo em mente. ...
  3. Invista em formatos de vídeo. ...
  4. Estude outros conteúdos que aparecem na aba. ...
  5. Publique nos melhores horários. ...
  6. Use hashtags e tags de localização.

Também, a empresa de consultoria MarketingHub analisou mais de 100 mil postagens Reels e descobriu que os melhores horários para postar são Terça-feira às 9h; quinta-feira às 12h; sexta-feira às 5h; e, no resto dos dias, os horários de maiores taxas de engajamento ao publicar Reels são sábado, às 11h, 19h e 20h e ...

A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.