É melhor postar no feed ou Stories?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

Nesta batalha épica quem ganha em alcance é o Feed, já que ele foi pensado em entregar o seu conteúdo para o máximo de pessoas afim de que elas se interessem e assim se engajem chegando até a seguir o seu perfil.

Em outras palavras, o feed reflete o que é a sua marca e como seu produto/serviço se relaciona com os clientes. Já nos stories vale a pena apostar em conteúdos que mostrem os bastidores, a rotina da empresa e quem está por traz da marca.

O Story é uma das ferramentas do Instagram que promove o engajamento, além de ser uma funcionalidade que pode impulsionar vendas, acessos à links externos e à postagens antigas.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Inclusive, se olhar bem vai perceber que entre 10 e 20 stories juntos ainda tem uma taxa de conclusão acima de 60%, e isso é ótimo, não?

Saiba quantas vezes postar nos Stories do Instagram
O Instagram Stories não tem limite de posts. Você pode publicar quantos frames quiser para tornar a sua história mais interessante. Isso não quer dizer que você precise cansar o usuário com milhares de publicações.

As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.

Outra vantagem é que as postagens do Feed aceitam vídeos de até 1 minuto sem cortes. Enquanto isso, nos Stories do Instagram, os vídeos com mais de 15 segundos são divididos. Os conteúdos postados no Feed não possuem limite de duração, a não ser que sejam apagados ou arquivados.

Feed - o ideal é 5 vezes por semana, o mínimo é 2 ou 3 vezes por semana para garantir que você será lembrado e o máximo seria acima de 1 vez por dia, pois, além de exigir muito do seu tempo, será cansativo e desgastante para o público. Tenha o compromisso de seguir uma frequência para postar no feed.

Cinco coisas que você não deve postar no Instagram

  1. Difamação ou atos ilegais. Difamar alguém, publicar imagens com perseguição ou praticar bullying e abuso é contra-indicado no Instagram. ...
  2. Violência ou discriminação. ...
  3. Assédio ou spam. ...
  4. Comprometimento de privacidade.

4 erros dos stories que você precisa evitar

  • Não legendar os vídeos. Com a correria do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo para parar e assistir um por um dos seus stories. ...
  • Não usar as ferramentas interativas. ...
  • Não respeitar as margens. ...
  • Não postar em diferentes horários.

Como aumentar meu engajamento no Instagram Stories

  1. Faça mais enquetes e perguntas. As pessoas gostam de interagir com os stories, e quanto mais você se aproximar da sua audiência, melhor. ...
  2. Escreva quando estiver falando. ...
  3. Usar hashtag funciona sim. ...
  4. Seja mencionado e mencione outras contas.

Os usuários tendem a engajar melhor as postagens de marcas que admira, que possui valores próximos aos seus. Portanto, o engajamento parte da construção de uma relação sólida com o usuário. Quando o usuário se identifica com a marca e se sente pertencente ao universo dela, ele interage mais facilmente com a ela.

Com o boom dos vídeos curtos trazidos inicialmente pelo TikTok, os Reels, do Instagram, se tornaram o tipo de postagem mais envolvente para a plataforma desde o início de 2022.

O uso de filtros, boomerang e opções como figurinhas, fundo musical, enquetes e perguntas são excelentes alternativas para interagir e atrair a atenção dos seguidores. Os diversos recursos podem ser utilizados para deixar seu perfil mais interessante e engajar seguidores, como as enquetes e os vídeos do Reels.