É melhor postar no feed ou Stories?
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.
O que tem mais alcance Stories ou feed
Nesta batalha épica quem ganha em alcance é o Feed, já que ele foi pensado em entregar o seu conteúdo para o máximo de pessoas afim de que elas se interessem e assim se engajem chegando até a seguir o seu perfil.
O que postar no feed E o que postar no Story
Em outras palavras, o feed reflete o que é a sua marca e como seu produto/serviço se relaciona com os clientes. Já nos stories vale a pena apostar em conteúdos que mostrem os bastidores, a rotina da empresa e quem está por traz da marca.
É bom postar Stories no Instagram
O Story é uma das ferramentas do Instagram que promove o engajamento, além de ser uma funcionalidade que pode impulsionar vendas, acessos à links externos e à postagens antigas.
Qual o número ideal de Stories por dia
De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Inclusive, se olhar bem vai perceber que entre 10 e 20 stories juntos ainda tem uma taxa de conclusão acima de 60%, e isso é ótimo, não?
Qual o limite de Stories por dia
Saiba quantas vezes postar nos Stories do Instagram
O Instagram Stories não tem limite de posts. Você pode publicar quantos frames quiser para tornar a sua história mais interessante. Isso não quer dizer que você precise cansar o usuário com milhares de publicações.
Porque postar no feed do Instagram
As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.
Qual a diferença entre feed Story
Outra vantagem é que as postagens do Feed aceitam vídeos de até 1 minuto sem cortes. Enquanto isso, nos Stories do Instagram, os vídeos com mais de 15 segundos são divididos. Os conteúdos postados no Feed não possuem limite de duração, a não ser que sejam apagados ou arquivados.
Quantos posts por dia
Feed - o ideal é 5 vezes por semana, o mínimo é 2 ou 3 vezes por semana para garantir que você será lembrado e o máximo seria acima de 1 vez por dia, pois, além de exigir muito do seu tempo, será cansativo e desgastante para o público. Tenha o compromisso de seguir uma frequência para postar no feed.
O que não postar nos Stories
Cinco coisas que você não deve postar no Instagram
- Difamação ou atos ilegais. Difamar alguém, publicar imagens com perseguição ou praticar bullying e abuso é contra-indicado no Instagram. ...
- Violência ou discriminação. ...
- Assédio ou spam. ...
- Comprometimento de privacidade.
O que não fazer nos stories do Instagram
4 erros dos stories que você precisa evitar
- Não legendar os vídeos. Com a correria do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo para parar e assistir um por um dos seus stories. ...
- Não usar as ferramentas interativas. ...
- Não respeitar as margens. ...
- Não postar em diferentes horários.
Como gerar engajamento nos Stories
Como aumentar meu engajamento no Instagram Stories
- Faça mais enquetes e perguntas. As pessoas gostam de interagir com os stories, e quanto mais você se aproximar da sua audiência, melhor. ...
- Escreva quando estiver falando. ...
- Usar hashtag funciona sim. ...
- Seja mencionado e mencione outras contas.
Que tipo de post gera mais engajamento
Os usuários tendem a engajar melhor as postagens de marcas que admira, que possui valores próximos aos seus. Portanto, o engajamento parte da construção de uma relação sólida com o usuário. Quando o usuário se identifica com a marca e se sente pertencente ao universo dela, ele interage mais facilmente com a ela.
Qual formato mais engaja no Instagram
Com o boom dos vídeos curtos trazidos inicialmente pelo TikTok, os Reels, do Instagram, se tornaram o tipo de postagem mais envolvente para a plataforma desde o início de 2022.
O que postar no Instagram para atrair seguidores
O uso de filtros, boomerang e opções como figurinhas, fundo musical, enquetes e perguntas são excelentes alternativas para interagir e atrair a atenção dos seguidores. Os diversos recursos podem ser utilizados para deixar seu perfil mais interessante e engajar seguidores, como as enquetes e os vídeos do Reels.