É melhor cortar o cabelo antes ou depois de pintar?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 3 votos

Os cabelos recém-cortados também costumam estar mais saudáveis, livres de pontas duplas e outros probleminhas comuns, possibilitando finalizações para a cor que muitas vezes não são possíveis nos fios mais prejudicados.

Ao contrário do que pode parecer, o indicado é cortar o cabelo depois do processo químico. Tingir ou alisar depois de cortar pode economizar produtos na aplicação, mas pode comprometer o resultado final.

Se você estiver tingindo seu cabelo em casa, o melhor é aplicar a coloração antes de cortar – em geral, é melhor cortar o cabelo molhado. Você não deve lavar o cabelo imediatamente antes de tingi-lo, pois isso remove os óleos naturais do couro cabeludo, que o protegem durante o processo de coloração.

Dessa forma, o corte após a coloração vai ajudar a eliminar as pontinhas danificadas e renovar o visual ao mesmo tempo . O ideal é fazer um procedimento logo após o outro, mas se você tiver que fazer em dias diferentes, marque o corte de cabelo para alguns dias depois da coloração.

Quais são os cuidados que devem ser tomados?

  1. Comece pela escolha da cor. ...
  2. Avalie o tipo de manutenção. ...
  3. Faça um diagnóstico dos fios. ...
  4. Capriche na hidratação e na nutrição. ...
  5. Cuidado com a mistura de procedimentos químicos. ...
  6. Corte o cabelo antes da coloração. ...
  7. Tenha atenção e conheça o procedimento.

7 dicas de como pintar o cabelo em casa

  1. Deixe o cabelo sujo. ...
  2. Faça o teste na pele para evitar alergia. ...
  3. Teste em uma mecha para ver a qualidade do produto escolhido. ...
  4. Passe vaselina no rosto para evitar manchas. ...
  5. Desembarace bem o cabelo. ...
  6. Divida o cabelo em mechas. ...
  7. Não exceda o tempo com a tinta.

O melhor momento para colorir os fios é quando eles já estão sujos, ou seja, dois dias depois de lavar o cabelo.

Evite utilizar chapinha, secador e babyliss
O uso diário de secador, chapinha e babyliss impacta diretamente na saúde dos fios. Por isso, depois de pintar o cabelo, a dica é evitar essas ferramentas de calor até que os fios se recuperem do dano.

Não cuidar da coloração após pintar
Especialistas da L'Oréal indicam evitar lavar o cabelo com água muito quente, escolher shampoos hidratantes ao invés de anti-resíduos, sempre usar o condicionador e fazer pelo menos uma hidratação capilar profunda por semana.

“A melhor para tingir os cabelos é a Lua Minguante, porque a tinta pega mais no cabelo e dura mais tempo.

Além disso, evite lavá-los 24 horas depois de trocar a cor.

No entanto, o recomendado é entre 15 a 45 dias. "Muitas mulheres que têm o crescimento constante de fios brancos, por exemplo, colorem de 15 em 15 dias. Geralmente o retoque da coloração acontece de 25 em 25 dias, que é um tempo médio em que o crescimento dos fios novos se torna mais evidente no visual.

Pode hidratar o cabelo logo depois de pintar? Sim, pode hidratar o cabelo logo depois de pintar. Inclusive, nos salões de beleza é comum que os profissionais façam um tratamento mais profundo depois de tingir os cabelos para mantê-los saudáveis, já que a química pode danificar os fios.

Sim, quando estiver menstruada pode pintar o cabelo sem problemas, seja para fazer luzes, descolorir ou qualquer outro procedimeto. Mas você já pensou em aproveitar o período da TPM para fazer isso? Nesse estágio, se o óvulo não foi fecundado por um espermatozoide, ele será sumariamente expelido pelo útero.

É bom ou não pintar o cabelo em dia de chuva? A verdade é que não tem segredo pra pintar o cabelo, não importa o dia da agenda, o profissional esta trabalhando seja com tintura ou outras químicas não tem dia específico e nem tempo certo para retoque, colorações ou descolorações.