Como ver as pessoas que estão conectadas no meu Wi-fi?

Perguntado por: oluz . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Está se perguntando se alguém pode ver quais sites visita no wifi? Em suma, a resposta é sim; eles podem ver quais sites eu visito no wifi. Embora muitos sites e serviços ofereçam serviços de criptografia de dados para proteção de seus dados, isso nem sempre é tão seguro quanto você imagina.

O jeito mais simples de desconectar pessoas do Wi-Fi é mudando a senha. Porém, você pode acessar a página do roteador e identificar os dispositivos que você não possui. Desconecte todos os seus dispositivos de sua rede Wi-Fi (desligue-os se necessário);

Ao conectar um dispositivo ao Acesso Pessoal, a barra de status fica azul e mostra quantos dispositivos estão conectados. O número de dispositivos que podem se conectar ao Acesso Pessoal ao mesmo tempo varia de acordo com a operadora e o modelo do iPhone.

Abra o Wireless Network Watcher.
O ícone se parece com um olho sobre um roteador sem fio. Para encontrar o programa, aperte o botão do Windows e digite Wireless Network Watcher na barra de busca e clique para abrir. O Wireless Network Watcher automaticamente escaneará todos os dispositivos conectados na sua rede.

A resposta é: Sim. Eles podem ver o seu histórico de navegação, seu histórico de pesquisa do Google e várias outras coisas se você estiver usando a rede que está sendo administrada por eles.

Sites ficam salvos no roteador? Gabriel, por regra, o roteador não armazena nenhuma informação sobre os sites que você navega. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possui capacidade de armazenamento e processamento para esse tipo de tarefa.

Para bloquear o acesso aos vizinhos, a maneira mais eficaz é configurar corretamente o nosso roteador e, acima de tudo, alterar a configuração padrão do roteador WiFi. Existem várias maneiras de estabelecer uma configuração segura para o roteador, o mais útil e eficaz é alterar o nome da rede e senha WiFi.

Na barra de navegação, digite 192.168.0.1. Digite a senha de acesso ao roteador e clique em Entrar. Obs.: As informações de login e senha para acessar as configurações do roteador encontram-se na parte inferior do equipamento.

Para acessar as configurações do modem através do IP 192.168.0.1, é necessário acessar o Wi-Fi correspondente ao modem. No smartphone, abra o aplicativo Chrome. Clique em Pesquisar ou digitar endereço da Web. Digite 192.168.0.1.

Agora que você já sabe seu endereço de IP, vamos descobrir mudar a senha do roteador:

  1. Abra seu navegador e digite o IP encontrado na barra de endereços.
  2. Veja a configuração do roteador. ...
  3. Procure a aba “Wi-fi” ou “Wireless”. ...
  4. Confira os campos denominados “SSID”, “Network Name” e “Password”. ...
  5. Troque para o que desejar.

Na seção Dispositivos da página da conta do ID Apple, você pode ver todos os dispositivos nos quais está com sessão iniciada no momento com o ID Apple, incluindo dispositivos Android, consoles e smart TVs: Inicie sessão em appleid.apple.com* e selecione Dispositivos.

A melhor maneira de descobrir se alguém está usando sua internet é entrando nas configurações de seu roteador. Lá é possível verificar todos os dispositivos que estão conectados à rede. Se surgir algum aparelho que você não conheça, há grandes chances de ele ser o visitante intruso.

A Icann é uma corporação internacional não comercial de interesse público ou confidencial que possui a função de manter a segurança operacional da internet bem como sua honestidade e imparcialidade (da rede).