Como ver a fatura da TIM pelo celular?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 17 votos

Você pode emitir a segunda via da conta através do site de autoatendimento Meu TIM, no aplicativo Meu TIM no seu smartphone, no portal *144# no seu celular e também no *144.

Acesse o Meu TIM Web, selecione a opção que corresponde à sua conta e faça login com o número do seu CPF e a senha cadastrada na plataforma. Depois, basta ir até ”Minhas Contas” e fazer a impressão da sua fatura com o código de barras para pagamento.

Receba o resumo da sua conta TIM por e-mail e, se for cliente de um plano móvel, também via SMS. Caso seja necessário, ligue para 10341 e atualize seus dados.

Como ver conta atrasada da Tim?

  1. Faça login no Meu TIM;
  2. No menu principal clique em "contas";
  3. Aparecerá uma lista de todas as suas faturas fechadas e a indicação se ela foi paga ou se continua em aberto;
  4. Clique no mês que deseja conferir a fatura;
  5. Selecione "ver conta";
  6. Faça o download.

Pelo WhatsApp, você pode tirar dúvidas sobre seu saldo de internet ou minutos, mudar de plano, comprar aparelho ou agendar atendimento em uma loja TIM. Para conseguir fazer tudo isso e muito mais, basta mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a nossa assistente virtual.

Como visualizar suas faturas

  1. Acesse a seção Faturas em Cobrança e pagamentos.
  2. Selecione a fatura que você deseja visualizar.

Pelo aplicativo

  1. Baixe o app Meu TIM para Android ou iOS;
  2. Faça login com DDD + número da TIM e senha;
  3. Escolha a opção “Minhas contas”;
  4. Escolha “Ver conta” para baixar a fatura completa ou copie o código de barras para pagamento.

Disponível para usuários de planos pós-pagos e controle, o serviço oferece mais uma alternativa para ter acesso à segunda via de últimas contas emitidas pela operadora. Para tanto, basta adicionar o número "041 4141-4141" na agenda do telefone e entrar em contato pelo mensageiro. Saiba como nas linhas a seguir.

Caso a conta de celular pós-pago ou controle não seja paga, o serviço poderá ser parcialmente suspenso após 15 dias do vencimento. A suspensão total ocorre após 30 dias do início da suspensão parcial, e a operadora pode rescindir o contrato e cancelar a linha transcorridos 30 dias da suspensão total.

Clique na opção “WhatsApp Messenger” e toque em “Instalar”. Em seguida, pressione o botão “Aceitar” e aguarde até que o download do aplicativo seja feito. Quando a instalação acabar, abra o WhatsApp e coloque sua localização e o número de telefone.

Ao passar 30 dias do atraso, tendo em vista que a pessoa foi notificada, a operadora conta com o respaldo da Anatel para cortar totalmente o serviço e, caso queira, encerrar o contrato estabelecido.

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.

Para ser atendido pelo Whatsapp, é bem simples. Basta iniciar uma conversa no Whatsapp da Tim, cujo número é (41) 4141-4141 e seguir as instruções que irão aparecer.

pelo app ou site Meu TIM: basta descer até a seção "Contas" ou ir direto em "Minhas Contas” no menu; pelo autoatendimento via mensagens: ligue para *144# e responda às mensagens que vão aparecer na sua tela; pela nossa Central de Atendimento: telefone para *144 do seu número TIM.