Como vender através de tráfego pago?

Perguntado por: eamorim . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

Dicas Para Criar uma Campanha de Tráfego Pago Eficaz

  1. Defina seus Objetivos e KPIs. ...
  2. Conheça seu Público-Alvo. ...
  3. Faça uma Boa Pesquisa de Palavras-Chave. ...
  4. Crie Anúncios Atraentes. ...
  5. Aposte em Landing Pages Otimizadas. ...
  6. Monitore Seus Resultados e Faça Ajustes.

Quanto ganha um gestor de tráfego pago
Ou seja, ele consegue lançar o melhor olhar estratégico sobre as necessidades do cliente, direciona as peças publicitárias adequadamente e sabe aprender com seus resultados. A média de salário de um gestor de tráfego pago em 2021 é de R$ 7.819,00.

Melhores ferramentas de tráfego pago
As mais utilizadas são: Google Ads, Google Shopping, Facebook Ads, Youtube Ads, Pinterest Ads e Taboola. Cada uma delas pode impactar de diferentes formas a comunicação entre a marca e o usuário.

Porém, a minha recomendação de investimento mínimo para conseguir ter um parâmetro de retorno é de R$10,00 por dia em cada plataforma, o que totaliza um investimento de R$300,00 no mês. Com isso você já consegue começar a sentir o mercado, testar seus anúncios, suas ofertas, e medir seu funil de conversão.

Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

Como iniciar no tráfego pago?

  1. Tenha um objetivo claro. O primeiro passo de uma estratégia de tráfego pago para iniciantes requer planejamento. ...
  2. Defina a persona. ...
  3. Escolha o canal. ...
  4. Escolha um método de cobrança vantajoso para sua empresa. ...
  5. Acompanhe os indicadores de desempenho.

O tráfego pago é o investimento em anúncios publicitários na rua mais movimentada do mundo: a internet. Só com essa informação, já fica claro entender como essa estratégia pode transformar o seu negócio!

Média é de pouco mais de 300 visitas diárias
Mais da metade delas recebe pouco mais de 300 visitas diárias apenas.

O custo do tráfego pago depende de vários fatores, como a plataforma escolhida, o tipo de anúncio, o público-alvo, a concorrência, o orçamento etc. Não há um valor fixo ou mínimo para investir em tráfego pago, mas há algumas recomendações gerais que podem ajudar a definir o seu investimento.

Pela plataforma Instagram Ads

  1. Acesse o perfil de sua conta comercial do Instagram e toque em "Ferramentas para anúncios". ...
  2. Selecione a meta. ...
  3. Toque em "Avançar" > "Categoria de anúncio especial" > "Crie o seu". ...
  4. Escolha o orçamento e a duração;
  5. Depois de conferir tudo, clique em "Turbinar publicação".