Como usar o chip virtual?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 18 votos

Como ativar o eSIM?

  1. Vá em “Ajustes”;
  2. Clique em “Celular”;
  3. Em sguida, vá em “Configurar Celular”;
  4. Clique em “Usar Código QR”;
  5. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Na plataforma Android, é possível encontrar os chips virtuais no Samsung Galaxy Fold e Motorola Razr. Os aparelhos comprados no exterior também são compatíveis com o suporte eSIM oferecido pelas operadoras do Brasil. É válido lembrar que todos esses celulares ainda possuem a entrada para o antigo cartão SIM.

Siga estas etapas:

  1. No iPhone, acesse Ajustes > Celular.
  2. Toque em "Converter para eSIM". Se a opção "Converter para eSIM" não for exibida, a operadora não oferece suporte para essa opção. ...
  3. Toque em "Converter Plano Celular".
  4. Toque em "Converter para eSIM".
  5. Aguarde a ativação do eSIM. ...
  6. Remover o SIM físico do iPhone.

A ativação promete ser simples: você adquire o e-Chip em um dos canais de atendimento da operadora, e recebe um QR Code para baixar no aparelho o perfil de acesso à rede celular. Você pode solicitar o e-Chip independentemente do plano, seja pré-pago, pós-pago ou controle.

Segurança é uma das vantagens da tecnologia eSIM
Mas a maior vantagem, no entanto, é a segurança. Caso o aparelho seja roubado, o eSIM não poderá ser removido, impedindo o criminoso de revender ou utilizar o telefone. Além disso, como não pode ser retirado, não há interrupção da conexão de dados.

Chip Virtual Claro
A Claro possui dois planos compatíveis com o Chip Virtual, o plano Controle e o Pré-pago. Para obter o eSim da Claro, você precisa acessar o link clicando aqui ou se preferir, você pode ir até uma loja Claro. o E-chip da Claro custa R$ 19,99.

Samsung

  • S20, S20 PLUS, S20 ULTRA, Note 20, Note 20 Ultra, S21, S21 PLUS, S21 ULTRA, FOLD, Z FOLD2, Z FOLD 3, Z FLIP e Z FLIP 3.
  • S22, S22 PLUS, S 22 ULTRA S23, S23 PLUS, S23 ULTRA, Z FLIP 4 e Z FOLD 4.

Sistema Android

  1. Acesse a tela de configuração do seu aparelho;
  2. Entre na tela de configuração e selecione a opção Sobre o aparelho;
  3. Você encontará a informações de IMEI do seu aparelho;
  4. Na opção Status você encontrará o seu EID.

Normalmente os smartphones que podem usar eSIM ou chip virtual, possuem esta opção em suas configurações ou configurações de rede. Geralmente, pode-se configurar com um código de barras bidimensional (BIDI) que proporcionará a operadora móvel que suporte serviços eSIM de dados móveis e telefonia.

Você pode usar Dual SIM com estes: iPhone XR, iPhone XS, iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13, iPhone SE (3ª geração) e iPhone 14 (comprado fora dos EUA); esses modelos podem usar um SIM físico e um eSIM. iPhone 13, iPhone SE (3ª geração) e posterior; esses modelos podem usar dois eSIMs.