Como usar créditos sendo que tenho plano Controle Claro?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

No momento da contratação, você já sai da loja usando seu plano sem pagar nada. A 1ª fatura só precisa ser paga na data escolhida. Assim, após a confirmação do pagamento, a 2ª franquia será disponibilizada. As próximas franquias são liberadas no 1º dia do seu período de uso.

Disque #555 se deseja colocar colocar crédito em um plano Pré-pago ou Controle. Outra opção é discar *1052# para realizar recargas, consultar saldos ou contratar planos.

Se você tem o plano pré-pago de TV da Claro, pode recarregar seus créditos de diversas maneiras disponibilizadas pela operadora.

No plano controle você paga um valor fixo por mês e escolhe os benefícios que deseja acessar. Você não precisa fazer recargas mensais e o valor é cobrado na fatura ao fim do mês. A principal diferença entre o Controle e o pós-pago é quando o pacote contratado acaba, você é bloqueado de usar os serviços do pacote.

Veja só:

  1. Acesse o app ou site Minha Claro Residencial clicando aqui.
  2. Faça login.
  3. No Menu inferior, clique em Suporte e depois Configurar Wi-Fi.
  4. Agora você pode alterar sua senha, o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

O app está disponível para Android (play.google.com) e também para iOS/iPhone (apps.apple.com).

  1. Baixe o app Minha Oi ou faça login no site;
  2. Escolha “Pós e Controle”;
  3. Toque no Menu e em “Trocar voz/internet”;
  4. Deslize para a esquerda para mais minutos de internet (barra laranja);
  5. Toque em “Confirme a troca”.

Tecle *1052# Escolha a opção 2 (saldo e recarga).

É só mandar um WhatsApp para o número (11) 99991-0621 ou enviar um SMS para 2006 com a palavra RENOVAR.

Até recarregar um celular pré-pago é algo bastante simples. Você não precisa mais ir até uma banca de jornal, supermercado, farmácia e afins para colocar créditos, pois já existem serviços, bancos e aplicativos que fazem recargas de forma simples e segura.

O que acontece se não pagar o plano controle ou pós-pago? Caso a conta de celular pós-pago ou controle não seja paga, o serviço poderá ser parcialmente suspenso após 15 dias do vencimento.