Como trabalhar com tráfego na internet?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

É um gestor de tráfego no início da carreira? Portanto, segue uma base, de quanto esse profissional poderá ganhar. Para gestores que estão no início da carreira, o salário médio no mercado está em torno de R$ 2.200,00. Já os gestores mais experientes, os salários variam em média entre R$ 4 a R$ 5 mil.

O que estudar para ser gestor de tráfego
Além dos graduados em Marketing, é comum que profissionais de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas se especializem em marketing digital para atuar nesse setor.

A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados.

Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

Para se tornar um gestor de tráfego pago você precisa estudar e aprender sobre tráfego pago (fazer um curso), manter-se atualizado nesse mercado e aplicar estratégias para encontrar clientes.

Os seis tipos de tráfego são: Tráfego orgânico, tráfego pago, tráfego de referência, tráfego direto, tráfego social e tráfego de email marketing.

O tráfego pago é o investimento em anúncios publicitários na rua mais movimentada do mundo: a internet. Só com essa informação, já fica claro entender como essa estratégia pode transformar o seu negócio!

Abaixo, confira 5 gestores de tráfego que são referência no mercado brasileiro.

  • Pedro Sobral. Pedro Sobral nasceu em 1996 e foi um dos primeiros gestores de tráfego do Brasil. ...
  • Lucas Ferraz. ...
  • Lucas Renault. ...
  • Tiago Tessmann. ...
  • Denderson Rodrigues.

Em 38 horas de aulas presenciais ou on-line, o conteúdo programático contempla tópicos como Meta Ads, Google Ads, LinkedIn Ads e outras plataformas e estratégias de mídias pagas para gerar visibilidade e alcance na web para um negócio.

Desse modo, para você ter uma base, podemos considerar que o valor médio que os gestores iniciantes/intermediários cobram por gestão de plataforma é de R$1.000,00. Assim, vamos imaginar que o gestor cobra R$1.000,00 para gerir tráfego para Google ADS e R$1.000,00 para Facebook ADS.

Um gestor de tráfego poderá atuar em diversos tipos de negócios, aqui vão alguns exemplos: E-commerces. Agências de Marketing Digital / Performance. Consultorias.

Uma pessoa consegue gerenciar várias contas sozinho ou com 2 ou 3 pessoas no máximo. Geralmente quem trabalha como autônomo costuma atender pequenas empresas locais de vários nichos diferentes ou se especializar em um nicho específico (veja sobre especialistas no próximo item).

O gestor de tráfego pago é um profissional responsável por coordenar as campanhas digitais de uma marca. Seu trabalho consiste em análises de mercado e de público-alvo, para que assim ele possa segmentar anúncios aos potenciais clientes do negócio.

Também é possível ganhar dinheiro com tráfego pago por meio de programas de afiliados. Afiliado é quem divulga produtos e serviços de terceiros e ganha comissão a cada venda. Essa divulgação pode ser feita por meio de anúncios. A terceira maneira de se profissionalizar nessa área é justamente como gestor de tráfego.

O valor mínimo para se configurar uma campanha gira em torno de 1 dólar/dia. Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes.