Como tirar o print no iPhone sem ser nos botões?

Perguntado por: dmeireles . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Então, para tirar print no iPhone através do AssistiveTouch é preciso primeiro ativá-lo. Isso deve ser feito indo em “Ajustes”> “Acessibilidade” > “AssistiveTouch” e em seguida, alterne o botão para a posição “Ligado”. Nessa mesma tela, toque em "Personalizar Menu Principal" e adicione a opção "Captura de Tela".

Como tirar print no iPhone sem botão Home

  1. Pressione a tecla lateral (usada para bloquear a tela) e a tecla de aumentar o volume ao mesmo tempo;
  2. Aguarde um flash na tela;
  3. Acesse a captura no rolo da câmera.

Em um iPhone com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão lateral e o botão de aumentar o volume ao mesmo tempo. Em um iPhone com botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão lateral e o botão de Início ao mesmo tempo.

Estão disponíveis três atalhos que são simples e rápidos para tirar print da tela do notebook ou PC. São eles: "ALT + PrtScr", "Windows + Shift + S" e "Windows + PrtScr". Confira abaixo como cada atalho funciona. "ALT + PrtScr": esse atalho permite capturar apenas a janela ativa em vez da tela inteira.

Para fazer uma captura de tela em modelos de iPad compatíveis com o Apple Pencil, use o Apple Pencil para deslizar a tela do canto inferior de um dos lados do iPad.

Vá até a conversa do WhatsApp que deseja capturar e deslize até onde precisa; Toque no ícone de "Play" no canto inferior direito e aguarde um pouco; Em seguida, toque no ícone de "Stop" e volte ao LongScreenshot, lá estará a captura.

Você pode tocar duas ou três vezes atrás do iPhone para realizar ações como capturar a tela, ativar um recurso de acessibilidade, executar um atalho e muito mais. Acesse Ajustes > Acessibilidade > Toque > Tocar Atrás. Escolha Toque Duplo ou Toque Triplo e, em seguida, escolha uma ação.

Importante: estas etapas funcionam em dispositivos com Android 12 ou versões mais recentes, na maioria das telas que permitem a rolagem. Abra a tela que você quer capturar. Pressione os botões liga/desliga e diminuir volume ao mesmo tempo.

Como gravar a tela
Acesse Ajustes > Central de Controle e toque no botão Adicionar ao lado de "Gravação da Tela". Abra a Central de Controle no iPhone ou no iPad. e aguarde a contagem regressiva de três segundos. Saia da Central de Controle para gravar a tela.

1 No Smartphone, abra o Google App para visitar um site da web. Observação: Utilizamos a página web como exemplo para ilustrar o passo a passo. 2 Depois de abrir a página, utilize os botões Diminuir volume + Liga/Desliga para fazer uma captura de tela.

Se o que você quer é tirar um print conversa WhatsApp, basta abrir a conversa, pressionar o botão de volume para baixo e o botão de energia ao mesmo tempo. Assim, a tela será capturada e você terá a foto da conversa através do print conversa WhatsApp.

Ajuste o brilho da tela manualmente
Para aumentar ou diminuir a luminosidade da tela do iPhone, faça uma das ações a seguir: Abra a Central de Controle e arraste. para cima ou para baixo. Ou abra Ajustes > Tela e Brilho e arraste o controle.

Você pode usar o Apple Pencil para tirar uma foto da tela do iPad rapidamente e marcá-la para compartilhar com outras pessoas ou usar em documentos. Para capturar a tela, passe o Apple Pencil para cima a partir de um dos cantos inferiores do iPad.

Command + Shift + 3: fazer uma captura de tela. Command + Shift + 4: fazer uma captura de tela e abrir o recurso Marcação imediatamente para visualizar ou editar a captura.

Em dispositivos Android

  1. Vá até as configurações do seu dispositivo;
  2. Selecione a opção "Rede de internet" ou "Conexão e compartilhamento";
  3. Procure por "VPN";
  4. Clique em "Adicionar VPN";
  5. Preencha as informações;
  6. Clique em "Salvar".

Não. Agora vamos à resposta longa: o boato de que tem como saber quem tirou print do WhatsApp circula na internet desde o primeiro semestre de 2019, quando o site da revista Capricho (e outros veículos também) publicou uma matéria divulgando o novo recurso. No entanto, tudo não passou de uma pegadinha de 1º de abril.