Como tirar chulé do tenis?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.3 / 5 18 votos

A ideia é colocar algumas folhas de jornal ou papel toalha pressionadas dentro do calçado, em contato com a palmilha, para que ele possa absorver toda a umidade interna. Deixe durante a noite e retire no dia seguinte.

Existem maneiras eficazes para lavar tênis com chulé e tirar chulé e bactérias existentes. O mais importante é sempre lavar com água morna e sabão, esfregando bem o tênis e deixando de molho por algum tempo.

Coloque bicarbonato de sódio nos sapatos.
Tem a função de absorver a umidade, minimizando o mau cheiro.

Sal grosso dentro da palmilha do seu sapato. e coloca dos dois lado. Pode caprichar, coloca. quantidade grande e deixa por vinte e quatro horas, depois é só usar!

Colocar os sapatos no sol é ótimo para combater o mau cheiro. Após lavar os tênis, polvilhe bicarbonato de sódio sobre eles. Não se esqueça das palmilhas. Em seguida, coloque os sapatos no sol e espere até secarem.

A lavagem adequada dos pés, higienização dos sapatos, utilização de meias limpas e a redução do uso de sapatos fechados podem ajudar a eliminar o chulé. Ouça o texto abaixo em aúdio! O chulé, também conhecido como bromidrose plantar, é um problema caracterizado pelo mau cheiro nos pés.

A bromidrose plantar, ou o famoso chulé, é causado pelos compostos químicos liberados pelas bactérias presentes na nossa pele, que se alimentam a partir do suor e das células mortas nela presentes. O famoso mau odor que tende a gerar desconforto no nosso dia a dia, pode sim ser amenizado e eliminado.

O ideal para este tipo de calçado é lavá-lo à mão com uma mistura de detergente neutro, água, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Assim, será mais fácil recuperar a cor original do sapato sem danificá-lo. E se ainda sobrar manchas resistentes, você pode utilizar o sabão de coco para esfregar.

O sal serve para retirar a umidade, evitando a propagação de bactérias, e o bicarbonato é o que tira de fato o chulé, devido ao seu alto teor alcalino, que combate os microrganismos responsáveis pelo mau odor.

Spray de água e vinagre: o último método que recomendamos, e que você pode também usar em conjunto com um dos dois anteriores, é preparar você mesmo uma mistura com três partes de água e uma parte de vinagre de maçã. Coloque a mistura em um borrifador, agite e, por fim, borrife um pouco dela no interior dos sapatos.

O bicarbonato de sódio também ajuda a tirar chulé de sapatilha. Coloque uma ou duas colheres de bicarbonato dentro do calçado e deixe descansar durante a noite. Depois é só retirar o excesso do produto com um pano limpo.

Monteiro ainda detalha que se mesmo assim, o cheiro ruim persistir, pode-se utilizar o Lysoform Spray Original, passar nas palminhas e nas laterais da parte interna do tênis e deixe secar.