Como se tomar homeopatia?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Evitar umidade, luz solar direta, calor, odores fortes e radiações. Tomar em torno de 15 minutos antes ou depois das refeições. Evitar o contato das mãos nos glóbulos, comprimidos, tabletes. Evitar o contato do conta-gotas na boca.

Ao tomar medicamentos em gotas, não encoste a cânula na boca, pois isto poderá levar contaminação para o interior do frasco do medicamento. 12. As gotas podem ser utilizadas diretamente na boca, sublingual ou diluídos em pequena quantidade de água (uma colher de chá).

Medicamentos homeopáticos para tomar em jejum
Se forem sólidos, podem ser colocados diretamente e deixados dissolver naturalmente. Se forem líquidos, podem ser tomados diretamente ou diluídos em um pouco de água.

Geralmente os medicamentos homeopáticos demoram um pouquinho mais que outros tipos de medicamentos para fazer efeito (de 15 a 20 dias), pois trabalham de forma sutil caso não observe resultados imediatos sugerimos continuar o tratamento por mais alguns dias, até o fim do frasco.

Não há um período pré-determinado ou data de validade para os remédios homeopáticos, ao contrário do que ocorre com os medicamentos convencionais. Seu período de uso pode ser contínuo ou administrado apenas quando o paciente estiver vivenciando alguma crise.

Fatores naturais, como calor e umidade, podem levar a uma perda da eficácia dos medicamentos, tanto homeopáticos quanto alopáticos. Esses equipamentos emitem ondas eletromagnéticas que podem alterar e diminuir a ação do medicamento homeopático.

A homeopatia não tem contraindicação. Crianças, idosos, homens e mulheres e até os animais e a agricultura pode usá-la”, explica a docente que têm especialização na área pelo Instituto Homeopático François Lamasson (IHFL) de Ribeirão Preto.

Ao tomar medicamentos em gotas, não en- coste a cânula na boca, pois isto poderá levar conta- minação para o interior do frasco de medicamento. diferentes. de refeições. A dose única pode ser tomada em jejum, ao acordar, ao deitar, ou conforme orientação do clínico.

Ao contrário da alopatia, o tratamento homeopático tem como foco o paciente e a história da doença, estimulando o organismo a processar a auto cura, utilizando medicamentos homeopáticos preparados a partir de uma solução de álcool e água (tinturas) e diluídos muitas vezes para diminuir os efeitos colaterais.

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Soluções para prevenir, aliviar e curar doenças agudas e crônicas. A homeopatia é muito útil no alívio de sintomas de muitas doenças agudas e crônicas, como tosse, gripes, amigdalite, alergias, cólica infantil e menstrual, fadiga muscular e inchaços.

Reação paradoxal do organismo ao efeito primário (direto) do medicamento, produzindo efeito oposto e aumentado após a descontinuação ou suspensão do tratamento. Na homeopatia, corresponde ao efeito secundário (indireto) do organismo, utilizado como resposta curativa ao se aplicar o princípio da similitude terapêutica.

A homeopatia utiliza-se tanto em casos agudos como crónicos, físicos, emocionais ou mentais, apenas mudam as diluições que se encontram em potenciais diferentes. A homeopatia auxilia o organismo a curar-se a si mesmo, não anular os sintomas.

Medicamentos homeopáticos precisam de receita para serem vendidos? Depende. A grande maioria dos medicamentos homeopáticos são classificados como MIP, ou seja, Medicamentos Isentos de Prescrição, aqueles que não precisam de receita médica para serem dispensados.

Evite o uso de bebidas alcoólicas, tabaco, café e gomas de mascar durante o tratamento homeopático. Não use medicamentos contendo Cânfora e Mentol, pois os mesmos inibem a ação dos homeopáticos.

Outro risco a ser considerado é quando há uso indiscriminado, pois, em excesso, podem fazer com que o organismo humano se torne intolerante aos seus princípios ativos, crie resistência aos seus efeitos e diminua a produção de anticorpos, fatores que culminam no enfraquecimento do nosso sistema imunológico.