Como se identificar com a Lua?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.6 / 5 20 votos

Quando toda a face iluminada está do lado oposto à face voltada para a Terra, observa-se a lua nova. Quando a face voltada para o Sol também está voltada para a Terra, observa-se a lua cheia. A lua crescente e minguante ocorrem quando só é possível observar uma parte da face iluminada pelo Sol.

Use as letras C, O e D.

  1. Quando a Lua parece um C, é porque está crescente.
  2. Quando parece um D ao contrário, está em crescente gibosa/convexa.
  3. Quando parece um O, está cheia.
  4. Quando parece um D, está minguante gibosa/convexa.
  5. Quando parece um C ao contrário, está minguante côncava.

Corte no dia certo
"Se a pessoa quer cortar para mantê-los curtos, deve ser na fase minguante. Já se quer afinar os fios, a escolha deve ser a fase nova; se pretende deixá-los mais volumosos, deve preferir a fase cheia; e se deseja que eles cresçam rápido, é melhor esperar o ciclo crescente", detalha Vitória.

Além de nos proporcionar visões espetaculares durante a noite, a Lua é essencial para as marés no nosso planeta e até para a dinâmica climática da Terra.

Lua Crescente

A Lua Crescente é a fase da Lua mais popular para os cortes de cabelo. Isso porque ela acelera o crescimento dos fios e é perfeita para quem deseja dar aquela aparadinha fortalecedora nas madeixas ou para quem está em transição capilar.

Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”. Além do posicionamento do Sol e da Lua, o mapa também mostra o ascendente e o posicionamento dos astros do Sistema Solar na hora que uma pessoa nasceu.

Lua de hoje em Libra.

lua cheia

A lua cheia faz com que ele fique mais grosso e resistente aos tratamentos químicos. Esta fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas e absorvem melhor os produtos, então, se jogue no cronograma capilar!

Lua Minguante: menos volume e crescimento.

Dica: se você quer arriscar um corte de cabelo novo, mas não tem tanta certeza disso, não faça isso durante a fase da Lua Cheia. Nela, as emoções ficam à flor da pele e é mais difícil controlá-las. Caso você não goste do resultado, ele pode parecer ainda pior nesse luar.

A atração gravitacional da Lua afeta o ciclo das marés, influenciando os oceanos, mas não tem efeito nenhum sobre os líquidos e fluidos do corpo humano – mesmo levando-se em conta o fato de que somos feitos de 70% de água.

Ele afirma que a produção de neurotransmissores no cérebro é afetada pelas fases da lua. Assim, cada uma delas exacerba a geração dessas substâncias e, portanto, transforma o humor. Este pesquisador nova-iorquino afirma que existe uma correspondência entre ciclos biológicos internos e os ciclos físicos externos.

O seu signo lunar é uma das partes mais importantes do seu perfil astrológico: representa o seu lado emocional, os seus sentimentos, intuição e memórias. Também dita o seu relacionamento com as principais influências maternas na sua vida, bem como a forma como nutre e cuida dos outros.