Como sair desse labirinto de sofrimento Alaska?

Perguntado por: iibrahim6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 12 votos

A única maneira de sair do labirinto de sofrimento é a perdoar. John Green Quem é Você, Alasca? John Green, WMF Martins Fontes, 2013.

A única maneira de sair do labirinto do sofrimento é perdoando.”

Em uma das frases finais, o protagonista encontra a sua resposta. “A única forma de sair desse labirinto de sofrimento é perdoar”. Falar sobre perdão parece clichê, mas é o ponto-chave dessa discussão.

A frase mais marcante de "Quem é você, Alasca?" é "Como sairemos desse labirinto de sofrimento?", as últimas palavras do general. Na época em que li o livro pela segunda vez fiquei tão extasiada que escrevi essa frase na minha cama. Não tem um mísero dia sequer que eu não olhe pra ela antes de dormir.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.” “Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”

Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar “fora da caixa” – ou melhor, fora do labirinto – e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente para todas as idades que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.

O Alasca, cuja capital é Juneau, é o maior estado estadunidense e, assim como o Havaí, apesar de pertencer aos Estados Unidos, não possui ligação territorial com esse país. Trata-se de uma península que faz fronteira com o Canadá e foi comprada pelo governo estadunidense em 1867.

Método da mão
Essa é a técnica mais simples e consiste, basicamente, em colocar uma das mãos em uma parede. Daí é só seguir em frente, sem perder o contato com a superfície escolhida. Se você fizer isso, com certeza, vai acabar encontrando a saída… se for um labirinto simples, claro!

Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Seus caminhos se cruzaram no Internato Culver Creek, e nada será como antes. Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história.

Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão. (Quem é você, Alasca?) John Green Quem é você, Alasca?.

Informações do produto. Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".

As últimas palavras de Thomas Edison foram: " É muito bonito lá ". Eu não sei onde isso é, mas eu acredito que é em algum lugar, e eu conto que seja bonito.