Como saber se whatsapp foi clonado?

Perguntado por: amesquita . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.4 / 5 18 votos

Abra aplicativo e veja se as suas conversas aparecem normalmente. Caso o telefone exiba uma mensagem de que não foi possível verificar o seu telefone, é sinal de alerta de que sua conta foi roubada.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

WhatsApp clonado: o que fazer? Acesse o WhatsApp, ele estará sem cadastro. Insira o seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Assim que você digitar o código recebido, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Alto uso de dados: Se o seu pacote de dados está acabando muito rápido ou você tem recebido cobranças de sua operadora, esse pode ser um sinal de que seu celular está clonado. Se um aplicativo que você não utiliza estiver gastando mais dados que o normal, pode ser um fraudador.

mSpy

No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa. Sendo assim, você terá acesso a tudo que essa pessoa faz online. Portanto, para instalar esse aplicativo, você irá precisar comprá-lo.

Um WhatsApp é clonado quando um cibercriminoso toma posse da conta da vítima sem ela ter conhecimento. Os golpistas ganham acesso à conta real do usuário no mensageiro em outro celular, e conseguem receber e enviar mensagens aos contatos pelo WhatsApp da vítima.

Contudo, não é possível exatamente clonar uma conta no WhatsApp, ou seja, usar o aplicativo em dois celulares ao mesmo tempo. Porém, é possível “sequestrar” uma conta, por assim dizer, neste caso, o usuário perde acesso ao aplicativo, que é dominado pelos golpistas.

Caso verifique os sinais de fraude, já mencionados neste texto, a primeira ação a ser feita é ligar ou acessar o canal de contato da sua operadora e solicitar o bloqueio da sua linha. Assim, não será possível continuar com o uso dela, o que vale para quem fez a clonagem, que perderá o acesso.

Alguns aplicativos como Truecaller e Whoscall conseguem desvendar de quem é um número no WhatsApp. Essa é uma forma possível caso nenhuma das ações anteriores tenha dado certo. Para utilizar o Truecaller, é necessário tocar na barra de pesquisas superior do aplicativo, que permite realizar buscas por números e nomes.

Verifique o histórico de mensagens: se você tiver acesso ao telefone do seu marido, verifique o histórico de mensagens do WhatsApp para ver com quem ele está conversando.

O WhatsApp pode ser usado apenas com um número de telefone por vez. Se seu aparelho tem espaço para dois chips, você precisa escolher um de seus números de telefone para confirmar sua conta do WhatsApp. Não é possível ter uma conta do WhatsApp com dois números de telefone.

Utilize WhatsApp Web – acessar o aplicativo através da versão web em computadores, seja um PC ou um Mac, é uma forma bem fácil de monitorar as mensagens trocadas por um usuário. Você precisa de acesso ao celular par leitura do QR code ou ter a senha da conta de WhatsApp.