Como saber se meu CPF está cadastrado na Vivo?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Vivo: ligue para o número 103 15 e peça para cancelar a linha. Caso você saiba o CPF do titular da linha, também é possível acessar o Meu Vivo, fazer login e cancelar qualquer serviço que você tenha com a empresa pela sua conta.

Para conter fraudes do tipo, cinco empresas de telefonia: Vivo, Claro, TIM, Algar e Sercomtel mantém o site Cadastrope, no qual é possível consultar se há algum chip de celular pré-pago em nome do consumidor. A consulta pode ser feita pelo cidadão informando o número do CPF.

Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site Consulta Pré-Pago. Nele, através do CPF, clientes podem saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.

Basta ligar para o número 0800 643 0424 e aguardar uma voz informar qual é o seu número Vivo. Esteja preparado para anotar o número e guarde para consultas futuras.

SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)
Por fim, também é possível saber se o seu CPF está sendo usado por alguém consultando se o seu nome está vinculado a dívidas no SCPC. A pesquisa pode ser feita por meio do site do Boa Vista Consumidor Positivo (clique aqui).

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 10315.

A linha de uma pessoa é uma informação privada, ou seja, não existe uma lista que permita fazer a consulta. No caso de empresas, há mais chances de descobrir de quem é o número com pesquisas nos sites de busca ou nas redes sociais.

Entrar em contato com a operadora em que seu CPF está vinculado a uma linha telefônica através da central de atendimento ou através do site a operadora; Solicitar o cancelamento da linha fornecendo os dados solicitados pela operadora (para prevenção de fraudes);

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Para isso, abra o aplicativo de SMS do seu telefone e crie uma nova conversa. Envie a palavra "Número" para 8300. Você receberá uma resposta imediata com o número de telefone cadastrado no chip Vivo, inclusive com o DDD da localidade.

Como bloquear o seu CPF
Em seguida, entre com sua conta do Gov.BR; Na sua página de perfil, role para baixo até encontrar a opção “Proteção de CPF”; Confira se o número de seu CPF e nome completo estão corretos. Por fim, clique em “Bloquear CPF”.

Pelo CPF (portal Gov)
Segundo o site do BC, para acessar o Registrato e ver seus relatórios, o usuário deve fazer o login no sistema Registrato com a Conta gov.br.

Para isso, basta ligar para 1058 de qualquer número e informar seus dados (incluindo o CPF) para o atendente. Em seguida, digite o número do seu chip ou do código de barras do cartão que vem junto ao chip. Você receberá uma mensagem informando que o cadastro foi concluído com sucesso.