Como saber se meu celular foi clonado?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 18 votos

Recebe mensagens ou ligações estranhas: se você passa a receber mensagens ou ligações de pessoas desconhecidas ou de números não identificados, pode ser um sinal de que o número foi clonado. Se, durante uma ligação, existem barulhos estranhos, isso também indica a presença de hackers no aparelho.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

*#06# Com esse código, por sua vez, você pode descobrir o Identificador Internacional de Equipamento Móvel, o IMEI. Isso permite que você localize seu aparelho, caso ele seja roubado ou perdido.

WhatsApp clonado: o que fazer? Acesse o WhatsApp, ele estará sem cadastro. Insira o seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Assim que você digitar o código recebido, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Quando um celular tem o IMEI clonado, passam a existir dois aparelhos sob o mesmo registro. Assim, os criminosos trocam o IMEI de um celular que é fruto de roubo, para que ele continue funcionando, mesmo que o dono tenha bloqueado o seu IMEI original.

Na clonagem de conta, outra pessoa tem acesso à foto de perfil e aos contatos de um usuário sem autorização.

A melhor ferramenta que você pode utilizar para hackear WhatsApp em 3 minutos, é o Eyezy. Para isso, basta abrir uma conta no Eyezy, escolher um plano de assinatura e instalar o aplicativo de espionagem do WhatsApp da Eyezy.

Como verificar se o celular está sendo monitorado de uma forma mais simples? Pode tentar isso usando o teste da baetia no seu dispositivo. Para os celulares Android com baterias substituíveis, você pode testar baterias diferentes para ver se elas apresentam o mesmo consumo de energia.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

O professor explica que os códigos *#21# e ##002# servem, respectivamente, para exibir o status do encaminhamento de chamadas e desativar o encaminhamento de chamadas, isto é, saber se o encaminhamento está ativado (ou não) e desativá-lo.

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

Esse recurso de segurança é uma ótima pedida para proteger seu WhatsApp de clonagem.

  1. Ativar a verificação em duas etapas. ...
  2. Bloquear aplicativo com digital. ...
  3. Verificação biométrica no WhatsApp. ...
  4. Aplicativos externos.