Como saber se ele se arrependeu de verdade?

Perguntado por: lbonfim2 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Se ele realmente se arrepender do que fez com você, ele realmente se desculpará com você: ele admitirá o que fez, assumirá a responsabilidade por suas ações e mostrará remorso. Se ele não está arrependido do que fez com você, mas porque você descobriu, provavelmente ele vai te trair de novo.

Depois de fazer essas coisas, uma maneira de saber se você se arrependeu completamente é ver e sentir os efeitos do arrependimento — mudanças em seus desejos, sentimentos, perspectivas, relacionamentos e comportamento. E mais importante, o completo arrependimento trará a companhia do Espírito Santo.

Remorso é uma reação normal quando reconhecemos uma coisa errada que fizemos. É a nossa consciência nos dizendo que agimos de forma errada, e isso nos faz sentir culpa e tristeza sempre que pensamos naquela atitude.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo. O privilégio de nos arrepender é possível por intermédio da Expiação de Jesus Cristo. De uma forma que nós não entendemos perfeitamente, Jesus pagou pelos nossos pecados.

Ele explica que das coisas boas que podem surgir do arrependimento, a principal é a mudança, pois o verdadeiro arrependimento é acompanhado da alteração do comportamento, a fim de que aquele equívoco ou aquela sequência de maus hábitos não se repita.

Quem trai se arrepende de verdade? Segundo Diogo Lara, professor de psiquiatria da PUC-RS e especialista em infidelidade, há sim espaço para o verdadeiro arrependimento depois de uma traição. De fato, os sinais de arrependimento de uma traição no caso masculino são bem diferentes que o caso feminino.

Preparar nove tiras com os seguintes dizeres: Passos para o Arrependimento: Reconhecer o erro, Prometer não repetir o pecado, Comprometer-se novamente, Fazer restituição, Sentir tristeza verdadeira, Saber que é necessário tempo, Perdoar a si e aos outros, e Receber perdão do Senhor.

Problemas como falta de comunicação, conflitos constantes ou falta de intimidade podem levar alguém a buscar conforto em outro lugar. Caso a pessoa já tenha esse perfil psicológico de quem trai, por questões do antigo relacionamento ou problemas pessoais.

Alguns dos principais sinais que um homem tem relação com outra pessoa são:

  • Você pode sentir que algo está acontecendo. Toda vez que você observa uma atitude diferente do seu parceiro, você se sente mal. ...
  • Ele se tornou inseparável ​​do computador ou celular. ...
  • Ele quer coisas diferentes. ...
  • Ele não está mais lá para você

Uma mudança repentina no comportamento afetivo do seu parceiro(a) pode ser um sinal de traição. Se ele(a) se tornar emocionalmente distante, evitar o contato físico ou demonstrar falta de interesse em demonstrações de afeto, isso pode indicar uma desconexão emocional causada por uma infidelidade.

Além da confissão, o arrependimento também trará consigo vergonha e ódio ao pecado. Existem dois tipos de arrependimento dos pecados: atrição e contrição.

É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.