Como saber se a pessoa gosta de você de verdade?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 10 votos

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  • Inclinação e proximidade.
  • Lembrar-se dos detalhes.
  • Esforço para manter uma conversa.
  • O “Sorriso de Duchenne”
  • Ficar nervoso perto de você
  • Ter curiosidade sobre você
  • Sempre há tempo para se encontrar.
  • LEIA TAMBÉM.

Como saber se ele está começando a gostar de mim? Manter o olhar em você – Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você.

Por um lado, a amizade é um tipo de relação pautada pela lealdade, admiração, sinceridade, comunicação e afeto, mas sem atração de natureza romântica ou sexual. Por sua vez, o amor se estabelece com base no desejo de compartilhar com o outro os momentos mais importantes, na intimidade, na atração física e emocional.

Conheça os 8 sinais de um relacionamento incompatível

  1. O futuro parece diferente para ambos. ...
  2. Argumentos constantes. ...
  3. Desejo de passar mais tempo com outras pessoas. ...
  4. A comunicação não acontece. ...
  5. Ninguém quer ceder. ...
  6. Valores e crenças muito diferentes. ...
  7. Vocês não conseguem ser vocês mesmos. ...
  8. O desejo de mudar o outro é muito forte.

Alguns dos sinais mais comuns que um homem pode demonstrar quando está afim, mas tem medo, incluem ficar nervoso ao redor da pessoa que gosta, evitar se aproximar de outras mulheres, fazer contato visual prolongado, se preocupar com a pessoa, e estar sempre presente para ela.

Quando uma pessoa está obcecada, se torna controladora, egoísta, inconsequente, desrespeitosa, ciumenta, e invasiva (com desconfianças e suspeitas infundadas). No amor, há confiança, respeito, sinceridade e muito diálogo. Procurar fatos na internet sobre a vida de alguém específico é não se desligar dessa pessoa.

O desejo é rápido, chega como um cartão de visita inesperado na mente daquele que deseja. Não requer esforço e nem compromisso, qualquer um pode e vai desejar, mesmo que não queira. Já o amor, esse sim precisa de um querer, não é algo a ser descoberto, mas sim algo a ser edificado, lenta e esforçadamente.

O amor é lúcido, vê tudo o tempo inteiro e se chama amor justamente pela capacidade de amar os defeitos do outro e sentir um sentimento profundo pelo outro – seria o mais parecido à uma amizade verdadeira com muita empatia, acima de tudo.

1) Linguagem corporal mais próxima
Esse é um dos sinais que indicam que a amizade está virando amor. O nosso corpo fala quando sentimos algo a mais por outra pessoa. O toque, o olhar mais penetrante, a postura e até alguns gestos, podem revelar que a amizade do concurseiro vai dar namoro.

É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada. Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle.

Gostar é sentir-se bem ao lado de alguém, é ter amizade, ter afeição, ter afinidade por uma determinada pessoa. É estimar a si próprio. Gostar é achar bom o gosto ou o sabor de determinados alimentos. É a ação de saborear ou degustar com prazer.

Converse com ele.
Tente conversar sobre a forma como ele se sente. Não o pressione, nem adote uma postura agressiva. Diga que deseja passar mais tempo ao lado dele. Pergunte se ele precisa desabafar a respeito de qualquer coisa que o esteja incomodando.

A linguagem corporal de um homem apaixonado aparece no rosto
Além do olhar, também há outros gestos faciais que revelam o interesse de um homem. Por exemplo, levantar as sobrancelhas.

Uma paixão pode virar amor, assim como pode virar obsessão, ou virar... nada! Continuar paixão, assim mesmo, sem razão de ser, porém não menos importante. O amor também pode começar de uma hora para outra e continuar evoluindo e se firmando a cada gesto, a cada palavra do outro.

30 meses

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses.