Como saber se a creatina é falsa ou original?

Perguntado por: msantos . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Sendo assim, todo pote original de Creatina Universal deve conter a marca das empresas em alto relevo no fundo do pote, além disso deve conter também um selo holográfico na embalagem, mostrando a parceria entre a Universal e a CRN aqui no Brasil!

Geralmente, elas realiza testes de qualidade e oferecem informações transparentes sobre a pureza da creatina. Outra maneira de realizar uma compra assertiva é observar se o produto possui selos de qualidade, aprovação da Anvisa e demais certificações que atestam sua confiabilidade.

O Creapure® é um selo que comprova o alto nível de pureza da creatina. Portanto, produtos com esse selo são comprovadamente de altíssima qualidade. O problema é que, com exceção da Universal Nutrition, nos produtos comercializados no Brasil com esse selo você pode pagar até o dobro do preço.

A CREATINE™ da BLACKSKULL USA™ é um produto composto 100% por creatina monoidratada que irá fornecer mais energia para melhorar o desempenho físico durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade, contribuindo para a hipertrofia muscular.

A creatina não é solúvel em água, então é normal do produto não dissolver completamente e decantar após a preparação. Essa característica não influencia na qualidade ou eficiência do produto.

  • Max Titanium. A Max Titanium é uma marca premiada e muito respeitada na indústria de suplementos. ...
  • IntegralMedica. A IntegralMedica é uma marca renomada no mercado de suplementos, conhecida pela qualidade e eficácia de seus produtos. ...
  • DUX Nutrition. ...
  • Probiótica. ...
  • Vitafor.

A Creapure é uma marca consolidada em território alemão e que dispõe de um processo patenteado de altíssima qualidade. Assim, a presença do selo atesta, basicamente, a garantia de que o suplemento conta com 100% de pureza, além de entregar um produto livre de metabólitos tóxicos para o nosso organismo.

A aparência é importante
Outra etapa é ver se ele está bem fechado ou se parece que foi reaberto. Verifique também o código de barras e se há a impressão de que o rótulo é o original ou se parece que ele foi recolocado. Se tiver qualquer dúvida, confira as informações do fabricante e entre em contato com o SAC da loja.

Primeira creatina pura que uso, o gosto é levemente amargo, se comparado com as creatinas que são misturadas com maltodextrina, estas possuem um sabor um pouco mais doce. Porém, neste caso, o usuário acaba pagando não só pela creatina, que é o que realmente importa, mas também pelo carboidrato.

Os suplementos registrados são avaliados e aprovados pela Anvisa antes de sua colocação no mercado. O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido no portal da Anvisa. Os demais suplementos são dispensados dessa exigência.

A Creatina faz efeito em quanto tempo? Geralmente, os protocolos de suplementação utilizados por médicos e nutricionistas consideram a ingestão diária de 3 a 5g de Creatina por dia. Nesses casos, os resultados da suplementação começam a aparecer depois de 6 a 8 semanas contados a partir do início do uso da Creatina.

Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

Se você busca a mais alta qualidade e pureza, a Creatina Growth Creapure é uma excelente escolha. No entanto, se você está buscando uma opção mais acessível sem comprometer a eficácia, a creatina monohidratada é uma alternativa sólida.