Como saber quando o iFood vai me pagar?

Perguntado por: nalbuquerque2 . Última atualização: 8 de julho de 2023
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As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias. O plano tradicional aplica os repasses a cada 4 semanas — sempre às quartas-feiras. Mas é possível também contar com o repasse semanal, que oferece condições específicas de contrato.

O iFood cobra uma taxa dos restaurantes a cada pedido que é feito, que vai variar de acordo com a modalidade escolhida pelo estabelecimento. Valor mínimo por Km rodado: de R$1,00 para R$1,50 (aumento de 50%). Além disso, há a possibilidade de deixar gorjetas para os entregadores por meio do app.

Acesse o Portal do Parceiro. Clique em Financeiro no menu lateral. Clique em Conta Digital iFood e Acessar minha conta. Clique em Ver extrato.

Como funciona? O cliente deve optar por realizar o pagamento em dinheiro no momento da entrega do produto. Selecionada essa modalidade, a pessoa entregadora será a responsável por fazer a coleta do dinheiro. Também será de responsabilidade da pessoa entregadora — junto ao iFood — a oferta de troco.

Com isso, a expectativa é antecipar até R$3 bilhões no mercado brasileiro. Restaurantes de todo o Brasil podem pedir ao iFood a antecipação do repasse utilizando o Portal do Parceiro.

Se levarmos em conta a jornada média mais comum entre os entregadores —a de 20 horas por semana—, sua remuneração líquida varia de R$ 807 (considerando 30% de tempo ocioso) a R$ 1.325 (sem ociosidade), segundo a pesquisa.

Geralmente as entregas ocorrem em distâncias entre 3 e 5 km, por isso, os ganhos por corrida variam entre R$ 7,90 e R$ 10,10. Se pararmos para analisar bem, os aplicativos que mais compensam são o Rappi ou Uber Eats.

Pagamento via iFood
Sempre que o cliente escolher pagar via iFood, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada. As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos em até 4 semanas, sempre às quartas-feiras.

Seus repasses serão creditados na sua Conta Digital iFood. Você pode transferir valores da sua conta para qualquer conta de destino, para isso, basta acessar o app da conta ou o Portal do Parceiro e realizar uma transferência (TED).

Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora. Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum.

Existem dois tipos de planos para a parceria com a sua empresa: o Básico e o Entrega. Em ambos, há uma taxa de transação de 3.2% sobre os pedidos pagos via iFood, mas há variação em relação aos benefícios, mensalidade e comissão.

Já a média dos entregadores que mantém outras fontes de renda é de 1.902 reais.

A modalidade está disponível no Android e iPhone (iOS) em diversas cidades do Brasil. Para utilizar o recurso, basta selecionar a forma de pagamento antes de concluir o pedido. Ao finalizar o pedido, um código é gerado pelo iFood para efetuar o pagamento pelo app do banco do usuário.

Bancos aceitos pelo iFood:
Alguns dos bancos mais populares que o iFood aceita incluem Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e muitos outros. Essas instituições financeiras estão integradas ao aplicativo do iFood, permitindo que você faça transações de forma segura e conveniente.

Nessa modalidade, chamada de nuvem, os entregadores têm autonomia para realizar as suas entregas e podem definir como, onde e quando querem atuar com delivery.

Como funciona o fechamento do iFood? Antes de explicarmos sobre os tipos de plano, é importante esclarecermos como funciona o fechamento do iFood. A contabilização das vendas é feita a cada 7 dias. Ou seja, independente do plano escolhido, o iFood separa o fechamento semanalmente.