Como saber para qual operadora foi o meu número da Oi?

Perguntado por: lluz4 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Através de um navegador, acesse o site Qual Operadora; Insira o número com o DDD e clique na lupa para prosseguir; Em seguida, será exibida a cidade e a operadora responsável por aquele número de telefone. Além disso, a plataforma ainda notifica se o número fez portabilidade para uma nova operadora.

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja:

  1. Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99.
  2. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.
  3. TIM: 69,79,80,81,82,83.
  4. Oi: 84,85,86,87,88,89.

Como consultar qual a minha nova operadora? A operadora de destino será selecionada de acordo com o DDD do seu número. Em breve, você poderá conferir a lista oficial no site Oi. Para a Vivo serão migrados os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

O processo de compra da divisão móvel da operadora Oi pelo "consórcio" que reuniu a TIM, Claro e Vivo foi finalmente concluído nesta quarta-feira (20) com a assinatura dos contratos após um longo processo de regulamentação e autorizações. O preço de fechamento da operação ficou em R$ 15,9 bilhões.

A operadora Tim anunciou, na quarta-feira (15), que todos os clientes da Oi Móvel que foram “herdados” pela empresa, após a divisão dos ativos da ex-rival com a Claro e a Telefônica Brasil, já podem utilizar normalmente a sua rede no Brasil.

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Reclamações. Caso o consumidor sinta que seus direitos foram lesados, pode procurar a Oi, as novas operadoras, a própria Anatel, o site consumidor.gov e, no limite, entrar com ação no juizado especial ou Judiciário.

Como recuperar um número cancelado pela Oi
Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.

Basta ligar para o número gratuito 0800-643-0424. O serviço de voz vai informar, por meio de uma gravação, o número e DDD do aparelho. Usuários das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi podem descobrir o próprio telefone desta forma.

Isso porque a Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes não é concluída. O processo pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

A migração será automática e feita por fases. Seu número continuará o mesmo e você será informado com antecedência de cada etapa da transição. As migrações foram iniciadas. Você será informado, com pelo menos 30 dias de antecedência, pela nova operadora quando for a sua vez, por SMS e outros canais de comunicação.