Como reiniciar meu iPhone?

Perguntado por: iesteves . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 15 votos

Arraste o controle deslizante e aguarde 30 segundos até o dispositivo desligar. Se o dispositivo estiver congelado ou não responder, force a reinicialização do dispositivo. Para ligar o dispositivo novamente, mantenha o botão lateral (no lado direito do iPhone) pressionado até ver o logotipo da Apple.

Como redefinir o iPhone, iPad ou iPod touch para os ajustes de...

  1. Fazer backup do dispositivo. ...
  2. Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [Dispositivo] ...
  3. Se solicitado, insira o código de acesso ou a senha do ID Apple. ...
  4. Confirmar que você deseja apagar o dispositivo. ...
  5. Esperar o dispositivo apagar.

Pressione os botões Superior e Home ao mesmo tempo; Mantenha ambos botões pressionados; Quando o logotipo da Apple aparecer, solte ambos botões.

Existem várias razões pelas quais você deve reiniciar seu iPhone pelo menos uma vez por semana, por uma boa causa claro: gerenciar memória, evitar falhas, funcionar mais fluido e ainda prolongar a vida útil da bateria.

Use os Ajustes para apagar o iPhone
Quando concluir, retorne a Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone e, em seguida, toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”. Apagar todo o conteúdo do iPhone: toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Apesar de ser uma situação incomum, pode ser necessário reiniciar um iPhone, iPad ou iPod touch em algumas situações, como quando o sistema para de responder ou quando o dispositivo apresenta lentidão significativa. Nessas circunstâncias, é necessário realizar uma reinicialização forçada do seu aparelho.

Saber como reiniciar iPhone pode ser muito útil em algumas situações. Às vezes ocorre um problema com a internet ou sinal da operadora e o reset é uma alternativa para reativar essas funções. Em outros casos, o iPhone travado pode precisar de uma reinicialização forçada para voltar a funcionar normalmente.

Reiniciar o smartphone
Se o smartphone estiver congelado com a tela ligada, mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para reiniciá-lo.

Reinicie o iPhone ou o iPad. Verifique se a tela está limpa e se não há detritos ou água. Desconecte todos os acessórios Lightning ou USB-C. Se a tela funcionar depois que você remover um acessório, use outra tomada, cabo ou carregador.

Volte para Ajustes e toque em Geral > Transferir ou Redefinir [dispositivo] > Apagar Conteúdo e Ajustes. Se você tiver ativado o recurso Buscar [dispositivo], precisará inserir o ID Apple e a senha. Se o dispositivo usar o eSIM, selecione a opção de apagar o dispositivo e o perfil eSIM quando solicitado.

Se o dispositivo tiver nenhum ou poucos dados ou se estiver sendo apagado, o processo poderá durar apenas um minuto. Se o dispositivo tiver um número grande de arquivos, o processo poderá levar de vários minutos a uma hora.

iPhone com Face ID: mantenha o botão lateral e um dos botões de volume pressionados simultaneamente até que os controles deslizantes apareçam e arraste o controle deslizante de Desligamento. iPhone com botão de Início: mantenha o botão lateral pressionado e arraste o controle deslizante.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse as configurações do sistema. Abra os “Ajustes” do iOS;
  2. Entre nas definições do Safari. Nos Ajustes, toque na opção “Safari”;
  3. Toque no botão para fazer a limpeza. Aperte a tecla “Limpar Histórico e Dados dos Sites”;
  4. Confirme a limpeza. Toque em “Limpar Tudo” para completar a exclusão.

Quando você finalizar a sessão, todos os dados armazenados no iCloud serão removidos do dispositivo, mas permanecerão no iCloud. Antes de finalizar a sessão, você será perguntado se deseja manter uma cópia de qualquer uma dessas informações no dispositivo.

iCloud.com

  1. Inicie sessão em iCloud.com.
  2. Toque no app iCloud Drive.
  3. Selecione os arquivos que você deseja apagar e toque em Apagar .
  4. Abra a pasta do iCloud Drive e toque em Apagados.
  5. Selecione os arquivos ou pastas que deseja apagar.
  6. Toque em Apagar.