Como os espíritos agem no mundo físico?

Perguntado por: umartins9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Agem sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das forças da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos até agora inexplicados ou mal explicados e que não encontram solução racional senão no Espiritismo...

Eles povoam o espaço, estão constantemente ao nosso redor, nos acompanham, nos veem e observam, intrometem-se nas nossas reuniões, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atrairmos ou repelirmos." Isso quer dizer que todos nós, de alguma maneira, estamos susceptíveis à ação dos espíritos.

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

Os espíritos exercem influência nos acontecimentos da nossa vida, pois que nos aconselham ou para o bem ou para o mal, mas de nós depende o poupar-nos os males ou ao menos atentá-los. Deus nos outorgou a inteligência para que dela nos sirvamos e saibamos distinguir o bem do mal.

O corpo é um precioso recurso que Deus concede ao Espírito reencarnante para aquisição de novas experiências na Terra. Pela sua importância o corpo deve ser preservado contra tudo o que possa concorrer para seu desgaste prematuro.

Agem sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das forças da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos até agora inexplicados ou mal explicados e que não encontram solução racional senão no Espiritismo...

O Espiritismo ensina que é possível a manifestação de um Espírito encarnado através de um médium, se ele estiver em um estado alterado de consciência, como no sono. Porém, recentemente, a possibilidade disso também ocorrer caso o encarnado esteja em estado de vigília se tornou uma questão controversa.

Diante disso, cabe a pergunta: como saber se você está sob o efeito de alguma energia ruim? O Mestre Ravi explica que é muito fácil perceber os sinais de que há algo errado. “Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza.

Veja abaixo alguns dos sinais mais comuns e recorrentes que podem indicar obsessão espiritual: Falta de paciência: sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância. Você explode fácil e não consegue se controlar. Irritação: você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa a lhe aborrecer.

Por exemplo: nossos pensamentos negativos e obsessivos quando muito constantes se transformam em uma energia mais densa. Desse modo, essa energia pode ficar impregnada num ambiente ou no seu campo energético, agindo como um encosto.

Desenvolver a espiritualidade e se conectar com o divino requer, essencialmente, oração. Ela nos ajuda refletir sobre a Palavra de Deus, a permanecer como fiéis e a evoluir no desenvolvimento de nossas vidas. As orações podem ser praticamente em dois momentos: de forma individual e coletiva.

Espiritualidade pode ser entendida como o conjunto de crenças que traz vitalidade e significado aos eventos da vida. É a propensão humana para o interesse pelos outros e por si mesmo. Ela atende à necessidade de encontrar razão e preenchimento na vida, assim como a necessidade de esperança e vontade para viver.

A dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconsequente, quase sempre banal e mesmo grosseira; se dizem às vezes coisas boas e verdadeiras, dizem com mais frequência falsidades e absurdos, por malícia ou ignorância; zombam da credulidade e divertem-se à custa dos que os interrogam, lisonjeando-lhes a vaidade e ...

Dessa forma fica claro que não há órgãos no perispírito, como se entende um órgão no corpo físico, no qual desempenha uma função. Assim, o Espírito pode apresentar-se com dois braços, com tórax e abdômen que tem dentro elementos aparentemente orgânicos, como um coração, um estômago; mas o coração não bombeia sangue.