Como orar pela alma de alguém?

Perguntado por: omagalhaes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 17 votos

"Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (nome da pessoa), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.

"Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós vos pedimos por (nome da pessoa) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.

7- Salmos 30:5
“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Em outras palavras, esse trecho explica o estado de angústia por perder um ente querido.

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas. E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia da novena. Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece. Dai-lhes Senhor o descanso eterno.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Continue a leitura para conhecer quais são elas!

  1. Viva o luto. Se quem sofreu uma grande perda foi você, saiba que viver o luto é fundamental no processo de superação. ...
  2. Compartilhe a dor. ...
  3. Cuide da saúde. ...
  4. Busque ajuda psicológica. ...
  5. Foque nas boas memórias. ...
  6. Reorganize a sua vida. ...
  7. Não se culpe por superar o luto.

Salmo 94:

Salmo 94:18-19 – Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Medite nestas palavras por um momento.

No Novo Testamento, o enterro em uma tumba, caverna ou na terra era a forma comum de se dispor do corpo humano. Mas, mesmo assim, em lugar algum está escrito que o sepultamento é a única forma permitida para destinar o corpo já sem vida de alguém.

O Salmo 46, como salmo de fé, apresenta a alegria pelo livramento dado pelo Senhor ao seu povo durante uma batalha ou um sítio terrível. Existem motivos para acreditar que os Salmo 46, junto dos salmos 47 e 48, Compõem uma trilogia sobre o amor que Deus dedica a cidade santa de Jerusalém.

5 aPorque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a balegria vem pela manhã. 6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

Quem opta por pedir a intercessão das almas do Purgatório, porém, não se deve esquecer que essas almas, mais do que intercessoras, necessitam do auxílio e da caridade da Igreja militante. Mesmo se rezamos a elas, não deixemos jamais de rezar por elas.

Como tradição de muitos anos, a Igreja Católica dedica as segundas-feiras para rezar pelas Almas do Purgatório.

Rezar pelas almas é uma das obras de misericórdia citadas pelo Catecismo da Igreja Católica (2247): “As obras de misericórdia são as ações caritativas pelas quais socorremos o próximo em suas necessidades corporais e espirituais.”

1. Pedir por alguém (a outrem). 2. Servir de intermediário.

Seja pela manhã, de noite ou até mesmo na madrugada, busque a Deus em Espírito e em Verdade (João 4:23). Pode ser em qualquer hora ou em qualquer lugar, se pedirmos algo conforme a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.