Como não passar frio em Bariloche?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Pode valer investir em palmilhas de lã para garantir que os pés fiquem quentes. É importante manter mãos, pescoço, cabeça e orelhas aquecidos. Certifique-se de que são apropriados para lugares de neve; os muito finos não vão dar conta. O frio queima e resseca a pele.

Bariloche no inverno: 7 peças que não podem faltar na mala

  1. #1. Super Térmica.
  2. #2. Meia térmica Super Snow.
  3. #3. Palmilha de lã natural.
  4. #4. Casaco impermeável.
  5. #5. Gola térmica Nevasca.
  6. #6. Luva térmica.
  7. #7. Faixa térmica Nevasca.
  8. Bariloche no inverno: looks para você se inspirar!

Não esqueça de proteger a cabeça na neve
Portanto, um bom gorro de neve, feito de lã ou fleece, não pode faltar na sua mala de viagem. Cachecol/lenço/polaina de pescoço, máscara facial (balaclava) e protetor de orelha são outras peças-chaves que ajudam no conforto térmico.

Clima em Bariloche
Como falei acima, de junho a setembro, no inverno, é o período mais frio e quando há mais chance de ver a neve cair e praticar esportes. Ao mesmo tempo, esses são os meses mais chuvosos, o que pode atrapalhar um pouco, principalmente no Centro da cidade.

Debaixo da calça de neve o ideal é usar uma meia-calça de lã ou uma calça de ginástica fina, nunca use um jeans, senão você ficará super desconfortável. Para os pés, meias térmicas ou de lã.

Para além de calça de esqui, que você pode levar ou alugar lá, é bom levar calças de fleece e calças térmicas com cobertura impermeável. Procure meias com tecido de qualidade e bem quentinhas, de preferência em lojas especializadas em materiais esportivos.

Para proteger e aquecer os seus pés
Aposte em bota impermeáveis e forradas em lã para neve, meias térmicas também são indispensáveis. O mais adequado é uma bota para neve, porém que tenha um estilo casual, desta forma você poderá usar em mais momentos e ocasiões da viagem.

Procure locais abrigados se a temperatura diminuir muito ou se houver muito vento. Em caso de frio intenso faça pequenos movimentos com os dedos, braços e pernas, de modo a evitar o arrefecimento do corpo. Mantenha-se seco e evite arrefecer com a roupa transpirada no corpo. Beba água para evitar a desidratação.

No caso da calça, o ideal é usar um modelo fleece térmico ou uma calça tipo corta-vento térmica e à prova d'água, dependendo do estilo da sua viagem. Se preferir, você consegue colocar uma calça jeans por cima, pois esses modelos não são tão grossos assim.

Podemos ver que as precipitações começam a aumentar em março e abril. Em maio, as precipitações crescem ainda mais, até atingir o ápice em junho, o mês com histórico de maior nível de precipitação. Ao longo de junho essa precipitação tem cada vez mais a forma de nevada, alcançado o auge das nevadas entre junho e julho.