Quantas horas de Buenos Aires para Bariloche?

Perguntado por: laparicio4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 15 votos

2h30

O jeito mais fácil de ir de Buenos Aires a Bariloche é de avião, que leva somente 2h30.

13020 pesos

O total da viagem de Buenos Aires até Bariloche de trem (e parte em micro ônibus) é de 13020 pesos argentinos que pelo câmbio paralelo dá em torno de R$135 se você usar o câmbio oficial fica mais ou menos R$275.

Bariloche está a cerca de 1600km de Buenos Aires pelas estradas argentinas, ou a menos de 2h em avião. Durante todo o ano há voos diários da capital portenha até a cidade, especialmente no período de inverno, quando o fluxo de aeronaves chegando e partindo é intenso.

– 5 dias fazendo os principais passeios: entre 1500 e 2000 reais no inverno e entre 800 e 1100 reais em outras estações. – Aluguel de roupa de neve para 5 dias: Em média uns 300 reais no inverno e em outras estações não é necessário ter este gasto.

Estrada entre Buenos Aires e Bariloche
Apesar de algumas rotas da Argentina serem um pouco mal sinalizadas, o caminho de Buenos Aires até Bariloche é fácil de seguir, já que ele é muito utilizado. Além disso, as estradas no país de forma geral são muito bem conservadas e você não deve ter problemas com essa questão.

Viajar no final de junho ou a partir da segunda quinzena de agosto já garante preços melhores nas diárias dos hotéis e nas estações de esqui, além de ser melhor, também, para quem prefere encontrar a cidade e as pistas mais vazias. Em resumo: Junho: preços de baixa temporada até o finalzinho do mês.

Bariloche não é exatamente um destino econômico. Na alta temporada, que é quando neva em Bariloche, os preços ficam mais altos. Logo, se você vai de junho a agosto, com pico em julho – espere gastar mais. Assim, época mais barata para viajar para Bariloche é o verão – de dezembro a fevereiro.

Buenos Aires a Bariloche de trem e avião
Existe uma outra opção de cruzar a estepe patagônica de trem de Viedma a Bariloche. Pegar um voo de Buenos Aires a Viedma (cerca de 40 minutos) na sexta-feira a tempo de chegar e pegar no mesmo dia o único trem semanal às 18h para Bariloche.

A neve costuma começar a cair em Bariloche no final de junho, com a chegada do inverno, e geralmente persiste até meados de setembro. As estações de esqui em Bariloche, como o Cerro Catedral, são famosas por suas pistas variadas e modernas infraestruturas, atraindo esquiadores de todos os níveis de habilidade.

Quando falamos da melhor época para esquiar na Argentina, com certeza estamos falando do final de junho até o final de setembro. Em Maio e Outubro você encontrará neve, mas as pistas não estarão no seu auge.

Lá em Bariloche a cotação do dólar é bem melhor que real. Pagaram em 1 dólar, 14 pesos. O real a cotação foi a média de a cada 1 real para 3,4 pesos.

Segundo o câmbio oficial, cada 1 Real vale cerca de 34 Pesos Argentinos. Porém, no câmbio blue, ou dos cartões de empresas de câmbio, 1 Real pode chegar a cerca de 60 pesos Argentinos. Então, evite trocar Real por Pesos aqui no Brasil, e avalie qual a melhor forma de pagar os gastos em Bariloche.

É comum pagar gastos e passeios em dólar ou real, porém dessa forma você estará sujeito à cotação dos estabelecimentos, que normalmente é próxima da cotação oficial. Cartões de créditos são amplamente aceitos e há vários caixas eletrônicos na cidade. Valores em pesos argentinos, identificados por "$".

Segurança: Bariloche é uma cidade pequena e considerada segura. Não se vê grande quantidade de policiais nas ruas, mas o local é pacato e indicado para caminhar a pé sem perigo. A fama de Buenos Aires, no que diz respeito a furtos e golpes no meio da rua, não deve ser estendida a Bariloche.