Como mudar a configuração do feed do Instagram?

Perguntado por: dalegria7 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Na aba Exibição do painel Configurações do Feed do Instagram, você pode escolher as informações que deseja exibir da sua conta do Instagram e se deseja exibir ou ocultar seus posts e o Feed Hashtag. Nota: Você precisa conectar uma conta comercial do Instagram para personalizar essas opções.

O que mudou no feed
O Instagram anunciou a volta do feed cronológico, que mostra primeiro os posts mais recentes. A mudança é uma opção para quem não quer ver recomendações do algoritmo, mas precisa ser ativada ao clicar no logotipo da rede social sempre que o aplicativo é aberto.

Apps que ajudam a organizar o feed do Instagram
Uma dica legal para conseguir imaginar o seu feed do Instagram é usar o app Unum, que disponibiliza espaços para você incluir fotos da galeria e ver como ficariam no seu perfil de fato. A partir dele, você também pode postar a foto e ver estatísticas do seu perfil.

Instagram é uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos capaz de gerar engajamento para a sua marca. Nela, também é possível seguir usuários, curtir, comentar e compartilhar as publicações, além de dispor de várias funcionálidades, como live, Stories, Reels etc.

Atualização do layout
Com a mudança, a plataforma passou a apresentar todos os ícones internos em preto e branco, para uma interface mais discreta. Na época, a rede social afirmou que a mudança tinha como objetivo ajudar na experiência dos usuários.

Na sua aba de perfil, toque no menu representado por três barras, no canto superior direito da tela, e escolha “Configurações e privacidade”. Na seção de “Notificações” do Instagram, escolha o tipo de conteúdo para o qual você deseja ativar ou desativar os alertas.

A resposta mais simples para quem tem dúvida se é possível mudar a ordem das fotos já postadas no Instagram é a de que não, o aplicativo não permite que você reorganize a sequência de suas postagens ou altere a data para que elas troquem de posição.

FEED HARMONIZADO
A harmonização pode ser feita de diversas formas – por cores, estilo de fotos ou filtros. A dica principal para ter um feed harmonizado é definir um único filtro para usar em todas as suas fotos – você pode até criar seu próprio preset e deixar salvo no VSCO (app de edição de imagens), por exemplo.

A plataforma não possui nenhum recurso que permite mudar as imagens ou mesmo os vídeos postados de lugar.

Para ter um feed organizado no Instagram e criar um aspecto mais harmônico é interessante que você escolha os filtros que vai usar e permaneça com os mesmos. Sim, às vezes uma foto fica melhor com outro filtro, mas como disse, é interessante pensar no seu feed como um todo.

No seu perfil, clique no símbolo de + e escolha a opção Guias. Então, escolha o que deseja criar no Guias, é possível selecionar produtos de lojas no Instagram, publicações suas ou de outros usuários ou recomendar um local físico; Escolha a opção que deseja criar, acrescente texto, capa e publique!

Tipos de posts do Instagram: Conheça os principais formatos e descubra qual dá mais engajamento no Instagram

  • Feed estático.
  • Stories.
  • IGTV.
  • Reels.
  • Carrossel.

Como ativar o modo noturno no Instagram

  1. Abra o Instagram no seu perfil;
  2. Toque no menu do topo;
  3. Escolha “Configurações”;
  4. Toque em “Tema”;
  5. Escolha entre: claro, escuro (dark mode/noturno) ou padrão do sistema.

Threads. Integrado ao Instagram, o Threads é uma nova rede social que oferta uma experiência interativa em tempo real, focada em compartilhar conteúdo principalmente de texto, mas também com a possibilidade de postar imagens e vídeos.

Uma atualização no Instagram lançada nessa terça-feira (27/6) liberou uma função inédita que permite que a pessoa veja todas as interações entre ela e outro usuário. A nova função permite que você consulte quando começou a seguir a outra pessoa, assim como a data que ela retribuiu o follow.

Você pode atualizar seu feed Para você para ver um novo conjunto de vídeos populares, como se tivesse acabado de se inscrever no TikTok.