Como mesclar celulas no excel?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 4 votos

Mesclar células

  1. Selecione duas ou mais células adjacentes que você deseja mesclar. Importante: Verifique se os dados que você deseja reter estão na célula superior esquerda e tenha em mente que todos os dados nas outras células mescladas serão excluídos. ...
  2. Na guia Página Inicial, selecione Mesclar e Centralizar.
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as linhas, colunas ou células que você quer mesclar.
  3. Na parte superior, clique em Formatar. Mesclar células e selecione como você quer que as células sejam mescladas.
  1. Selecione o intervalo de células sobre o qual você deseja centralizar o texto.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Formatar Células.
  3. Clique na guia Alinhamento.
  4. Na lista Horizontal, clique em Centralizar Entre Seleção.
  5. Clique em OK, pronto!!!

Dividir células

  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Selecione os dados (incluindo linhas ou colunas de resumo). Na guia Dados, no grupo Outline, clique em Agrupar > Linhas de Grupo ou Colunas de Grupo. Opcionalmente, se você quiser estruturar um grupo interno e aninhado, selecione as linhas ou colunas dentro do intervalo de dados descrito e repita a etapa 3.

Criando o atalho para mesclar e centralizar
Pressione ALT + F11 e, em seguida, ALT + F8 mais uma vez.

Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.

No Excel, a função concatenar ajuda na análise de grandes planilhas de dados, na criação de textos variáveis – como formulários e requerimentos, e na conexão de pequenas informações espalhadas pelo documento.

Verifique se você não está editando uma célula. Quando você está editando, esta função fica desabilitada. Pressione Enter e veja se o botão é habilitado. Espero ter ajudado.

Fórmula: =UNIRTEXTO(“;”;VERDADEIRO
Escolha verdadeiro para ignorar células vazias e falso para incluir células vazias. Em nosso exemplo usaremos verdadeiro. O último argumento serão os textos a serem unidos, podemos selecionar várias células ou um intervalo.

Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra; No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.

Mesclar e Centralizar:
Este comando permite que você mescle duas ou mais células e centralize o conteúdo nelas. Funciona para criar cabeçalhos ou títulos de tabelas.

Agrupar dados no Excel é uma técnica importante para análise de dados porque ajuda a organizar e resumir grandes conjuntos de dados. Quando temos uma grande quantidade de informações em uma planilha do Excel, pode ser difícil visualizar padrões ou tendências significativas.

Agrupar dados

  1. Na tabela dinâmica, clique com o botão direito do mouse em um valor e selecione Agrupar.
  2. Na caixa Agrupamento caixa, marque as caixas de seleção Começando em e Terminando em e edite os valores, se necessário.
  3. Em Por, selecione um período de tempo. ...
  4. Selecione OK.

Ctrl+E – "Mesclar Camadas" ("Merge Down"); Ctrl+Shift+E – "Mesclar Camadas Visíveis" ("Merge Visible").

CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.