Como localizar dados de uma coluna em outra no Excel?

Perguntado por: odavila . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 11 votos

A função PROCV ou pesquisa vertical é usada quando os dados são listados em colunas. Esta função pesquisa um valor na coluna mais à esquerda e o corresponde com dados em uma coluna especificada na mesma linha. Você pode usar PROCV para localizar dados em uma tabela classificada ou não classificada.

Passo 1: selecione a célula ao lado da primeira linha de valores. Passo 2: nesta célula, digite a fórmula “= (nome da célula onde está a informação na primeira coluna) = (nome da célula onde está a informação na segunda coluna), mas sem aspas. Por exemplo: =A2=B2. Feito isso, digite Enter.

Aplique a fórmula PROCV na célula de uma coluna na “Planilha 1”. No exemplo, vamos usar =PROCV(E4; para que a coluna "Bairro" sirva de referência para as duas planilhas; Na “Planilha 2”, selecione toda a tabela e digite ponto e vírgula mais o número de colunas da tabela.

Encontrar e remover duplicatas

  1. Selecione as células que você quer verificar em busca de duplicatas. ...
  2. Selecione Home > Formatação Condicional > Realçar regras de células > valores duplicados.
  3. Na caixa ao lado de valores com, escolha a formatação que você deseja aplicar aos valores duplicados e selecione OK.

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Usar dados de outras páginas na sua planilha
Abra ou crie uma planilha. Selecione uma célula. Digite = seguido do nome da página, um ponto de exclamação e a célula copiada Por exemplo, =Página1! A1 ou ='Página número dois'!

A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.

Selecione uma ou mais células em um intervalo, uma tabela ou um relatório de Tabela Dinâmica. Na guia Página Principal, em Formato,clique na seta ao lado de FormataçãoCondicional , aponte para DestacarRegras de Células e clique em Valores Duplicados. Selecione as opções desejadas e clique em OK.

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula

  1. Digite =CONCAT(.
  2. Uma fórmula de exemplo pode ser =CONCAT(A2; " Família").

Selecione a célula ou as células em que você deseja criar a referência externa. Tipo = (sinal igual). Alterne para a pasta de trabalho de origem e clique na planilha que contém as células que você deseja vincular. Pressione F3, selecione o nome ao qual deseja vincular e pressione Enter.

Para usar essa função, você precisa ter acesso à planilha de origem. Para importar os dados, siga estas etapas: Abra a planilha onde deseja importar os dados. Na célula onde deseja que os dados sejam exibidos, digite “=IMPORTRANGE(“URL da planilha de origem”, “nome da célula ou intervalo de células”)”.

Use PROCH quando seus valores de comparação estiverem localizados em uma linha ao longo da parte superior de uma tabela de dados e você quiser observar um número específico de linhas mais abaixo. Use PROCV quando os valores de comparação estiverem em uma coluna à esquerda dos dados que você deseja localizar.