Como tirar o erro do Procv?

Perguntado por: enogueira . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Problema: A coluna de pesquisa não está em ordem crescente

  1. Altere a função PROCV para procurar uma correspondência exata. Para fazer isso, defina o argumento procurar_intervalo como FALSO. Nenhuma classificação é necessária para FALSO.
  2. Use a função ÍNDICE/CORRESP para pesquisar um valor em uma tabela não ordenada.

O erro “#VALOR!” no PROCV pode ocorrer em dois cenários. O primeiro é quando a célula pesquisada, sendo a primeira digitada no argumento, tem mais de 255 caracteres. Neste caso, basta ir até a célula correspondente e corrigir o valor. A segunda situação é referente ao número de colunas.

Para corrigir o problema, verifique a sintaxe da fórmula da função que você está usando e insira todos os argumentos necessários na fórmula que retorna o erro. Pode ser necessário usar o VBE (Editor do Visual Basic) para verificar esta função. Você pode acessar o VBE na guia Desenvolvedor ou através do comando Alt+F11.

O erro #REF! mostra quando uma fórmula se refere a uma célula que não é válida.

Em Excel 2016, Excel 2013 e Excel 2010: Clique em Arquivo > Opções >Fórmulas. >Excel Opções > Fórmulas. Em Verificação de Erros, desmarque a caixa de seleção Habilitar verificação de erros em segundo plano.

Para resolver isso, você pode excluir o conteúdo da célula e digitar o valor 1865,00 novamente. Como alternativa, você também pode usar a função TIRAR para eliminar caracteres ou usar a função SUBSTITUIR para substituir caracteres especiais por outros valores.

O padrão é =PROCV(número de busca;tabela;qual coluna retornar). Vamos explicar: por exemplo, você tem uma lista de funcionários da empresa e quer saber dados dele apenas inserindo o código funcional. Você faz =PROCV(Número do funcionário; marca o intervalo da tabela, e marca a coluna que contém o dado que você quer).

8 bons caminhos para superar os próprios erros

  1. Aceite o que aconteceu. ...
  2. Evite ser tomado pela emoção. ...
  3. Assuma sua responsabilidade. ...
  4. Compreenda o erro em sua totalidade. ...
  5. Desenvolva um novo mindset. ...
  6. Não tenha medo. ...
  7. Escute o que os outros têm a dizer. ...
  8. Pense sempre em recomeçar.

Também é obrigatório; intervalo_procurado: opcional, esse argumento é apenas um valor lógico que especifica se você quer que PROCV localize uma correspondência exata ou aproximada.

Como corrigir um #NÚM! erro

  1. A fórmula usa uma função de planilha que itera, como IRR ou TAXA, e não consegue encontrar um resultado. Para corrigir o problema, altere o número de vezes que o Excel itera fórmulas: ...
  2. Uma fórmula resulta em um número muito grande ou muito pequeno para ser mostrado no Excel.

Pressione Ctrl + ` novamente para voltar a mostrar os resultados da fórmula.

A função SEERRO() é expressa da seguinte forma: SEERRO(valor; [valor_se_erro]). Que retorna o primeiro argumento se não for um valor de erro. Caso contrário, retorna o segundo argumento (se presente) ou um valor vazio se o segundo argumento não existir.

Corrigir erro #REF! no Excel

  1. abra a função PROCV;
  2. selecione o valor procurado;
  3. selecione a matriz tabela;
  4. informe o número do índice da coluna, ou seja, a coluna de retorno;
  5. por fim, informe o zero como correspondência exata.

Alterar a exibição de valores de erro em uma tabela dinâmica
Clique na Tabela Dinâmica. Na guia Tabela Dinâmica, em Dados, clique em Opções. Digite o valor que você deseja exibir em vez de erros.

Se existir um registro dos dados do conteúdo que falhou o envio para um serviço na nuvem, é exibido um ponto de exclamação vermelho no ícone do modo de nuvem (que é um botão para alternar a exibição da janela principal).