Como juntar várias colunas em uma só no Excel?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Digite =CONCAT(. Selecione a célula que deseja combinar primeiro. Use ponto e vírgula para separar as células que você está combinando e use aspas para adicionar espaços, ponto e vírgula ou outro texto. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter.

Selecione os dados (incluindo linhas ou colunas de resumo). Na guia Dados, no grupo Outline, clique em Agrupar > Linhas de Grupo ou Colunas de Grupo. Opcionalmente, se você quiser estruturar um grupo interno e aninhado, selecione as linhas ou colunas dentro do intervalo de dados descrito e repita a etapa 3.

na guia Página Principal ou pressione CONTROL+C. Observação: Certifique-se de copiar os dados para fazer isso. Usar o comando Recortar ou CONTROL+X não funcionará. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.

Digamos que você queira criar uma única coluna Nome Completo combinando duas outras colunas, Nome e Sobrenome. Para combinar os nomes primeiro e o último, use a função CONCATENATE ou o operador ampersand (&). Importante: Em Excel 2016, Excel Mobile e Excel para a Web, essa função foi substituída pela função CONCAT.

Agrupando Colunas
O agrupamento de colunas tem por principal motivo ressaltar os dados mais importantes como o resultado final de um indicador, possibilitando aos leitores terem acesso a todo o conteúdo utilizado para a obtenção do resultado.

Passo 1: Selecione a coluna C. Passo 2: Clique na guia Dados e escolha a opção: agrupar. Após a coluna ser agrupada, aparecerá acima dos títulos um sinal de menos. Ao clicar no sinal de menos, a coluna fica agrupada, como se estivesse oculta e será substituído pelo sinal de mais.

Destaque o número de linhas, colunas ou células que você quer adicionar. Para destacar vários itens: Mac: ⌘ + clique nas linhas ou colunas. Windows: Ctrl + clique nas linhas ou colunas.

Há duas maneiras de fazer isso:

  1. Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!").
  2. Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!"). A cadeia de caracteres "Olá" possui um espaço extra adicionado.

Função TRANSPOR

  1. Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
  2. Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( ...
  3. Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
  4. Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
  5. Dicas. ...
  6. Detalhes técnicos. ...
  7. Confira também.

A função CONCAT combina o texto de vários intervalos e/ou cadeias de caracteres, mas não fornece argumentos de delimitador ou IgnoreEmpty. CONCAT substitui a função CONCATENAR. No entanto, a função CONCATENAR permanecerá disponível para compatibilidade com versões anteriores do Excel.

Permissões

  1. Clique na célula em que deseja inserir o resultado.
  2. Pressione = (o sinal de igual).
  3. Clique na primeira célula à qual deseja fazer referência na junção e pressione o sinal de mais (+).
  4. Clique na segunda célula à qual deseja se referir (para juntar os valores) e pressione Enter.

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Você pode mesclar (combinar) linhas de uma tabela em outra simplesmente colar os dados nas primeiras células vazias abaixo da tabela de destino. A tabela aumentará de tamanho para incluir as novas linhas.

Ao consolidar dados, você monta dados para que você possa atualizar e agregar com mais facilidade, conforme necessário. Por exemplo, se tiver uma planilha de despesas para cada escritório regional, você deve usar a consolidação para lançar esses valores em uma planilha mestra de despesas corporativas.

Na planilha em que você aplicou a lista suspensa, selecione uma célula que tenha a lista suspensa. Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e, na planilha que contém as entradas para sua lista suspensa, Selecionar conteúdo das células no Excel com essas entradas.