Como inserir mais de uma linha por vez?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 5 votos

Selecione uma linha, coluna ou célula. Clique com o botão direito na linha, coluna ou célula. No menu que aparece, selecione Inserir 1 à esquerda, à direita, acima ou abaixo.

Para inserir várias linhas, selecione as linhas acima das quais você deseja inserir linhas. Selecione o mesmo número de linhas que você deseja inserir. Por exemplo, para inserir três novas linhas, selecione três linhas. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Inserir.

Clique Pagina inicial > inserção > Inserir linhas de folha ou Inserir colunas da folha como você precisa). Anote os: Você também pode clicar com o botão direito nas linhas selecionadas e selecionar inserção no menu de contexto.

ALT+ENTER inicia uma nova linha na mesma célula. CTRL+ENTER preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual. SHIFT+ENTER conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula da planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.

Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita. Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Pressione CONTROL, clique nas colunas selecionadas e, no menu pop-up, clique em Inserir.

Selecione uma célula em uma tabela. Selecione Design > Linha de Totais. A linha Total é adicionada à parte inferior da tabela. Observação: Para adicionar uma nova linha, desmarque a caixa de seleção Linha de Totais, adicione a linha e marque novamente a caixa de seleção Linha de Totais.

A primeira forma de criar um botão no Excel é utilizando os recursos formas e links, e funciona assim:

  1. Clique em “Inserir” No canto direito superior, clique na opção “Inserir” ao lado de “Página inicial”;
  2. Selecione a opção “Formas” ...
  3. Desenhe a forma. ...
  4. Insira o texto. ...
  5. Insira o destino do botão de atalho.

Inserir ou excluir uma linha

  1. Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

Neste exemplo usaremos as seguintes teclas como atalho: CTRL + L + L.