Como funciona o gerenciador de senhas do Google Chrome?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Gerenciar senhas

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o Chrome. .
  2. No canto superior direito, toque em Mais. .
  3. Toque em Configurações. Gerenciador de senhas.
  4. À direita da barra de pesquisa, toque em Adicionar. .
  5. Digite o site, o nome de usuário e a senha.
  6. No canto superior esquerdo, toque em Salvar.

Gerenciadores de Senhas: uma “cesta” segura
Em primeiro lugar, o Gerenciador de Senhas do Google está integrado em dispositivos Android e no Google Chrome. Em cada uma dessas plataformas, o acesso às suas senhas é protegido durante todo o ciclo: da criação das senhas ao armazenamento e ao preenchimento automático.

As senhas são salvas na sua Conta do Google. Para ver uma lista de contas com senhas salvas, acesse passwords.google.com ou veja as senhas no Chrome. Para ver as senhas, é necessário fazer login novamente. Excluir.

Gerenciadores de senhas são seguros? Sim. A maioria dos gerenciadores de senhas protegem os códigos com o padrão de criptografia avançada (AES ou "Advanced Encryption Standards", em inglês) de 256 bits.

Um gerenciador de senhas se trata de um software ou aplicativo de proteção de dados, geralmente em nuvem, com funções que vão desde gerador de senhas com alto grau de dificuldade, proteção contra vazamento de dados, até segurança de senhas salvas com criptografia para mantê-las em um ambiente seguro.

Principais benefícios do Gerenciador de Senhas

  • Segurança: com o poder de armazenar grandes quantidades de senhas únicas em um ambiente criptografado, a grande vantagem do gerenciador de senhas é sem dúvidas a segurança.
  • Praticidade: com o gerenciador de senhas, o uso é simples.

Dashlane

O Dashlane é elogiado principalmente por sua segurança, pois executa todas as tarefas básicas e avançadas esperadas de um gerenciador de senhas, além de fornecer uma VPN, manter um histórico de logins e verificar as contas em busca de senhas fracas e comprometidas.

  1. Acesse passwords.google.com.
  2. No canto superior direito, selecione Configurações .
  3. Nesta página, você pode gerenciar suas configurações. Oferecer o salvamento de senhas: gerencie a opção de salvar senhas no Android e no Chrome.

Por padrão, o Chrome se oferece para salvar senhas. É possível desativar ou ativar essa opção a qualquer momento. Gerenciador de senhas. Desative a opção Oferecer salvar senhas.

Etapa 2: importar senhas

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, selecione Mais Gerenciador de senhas do Google. Configurações.
  3. Em "Importar senhas", clique em Selecionar arquivo.
  4. Escolha o arquivo . csv que você quer importar.
  5. Para concluir a importação, siga as instruções na tela.

Você já deve saber que senhas como “123456” ou “teste123” nunca devem ser utilizadas, pois não são senhas seguras.

Esses sistemas podem ser fracos, podem cair em esquemas de phishing ou ser atacados por vírus, o que pode colocar todos os dados em risco. Tenha em mente que quase todos os provedores de serviços em nuvem não fornecem detalhes sobre como eles protegem esses dados, pois isso os deixará vulneráveis ​​a hackers.

Dashlane — Melhor gerenciador de senhas grátis em 2023. O plano gratuito limita você a 50 senhas em 1 dispositivo. No entanto, ele também oferece recursos extras como preenchimento automático, compartilhamento de senhas e auditoria de senhas.

O F-Secure KEY é um aplicativo gratuito para Windows, Mac, Android e iOS que gerencia senhas, logins e outras credenciais de vários tipos de serviço online e offline.

Deve-se dar atenção particular à senha, mais especificamente ao gerenciamento das senhas, visto que, com o login e a senha, um usuário pode ter acesso a equipamentos, sistemas e demais recursos de uma companhia, como, por exemplo, instituições de ensino, comerciais, governamentais ou religiosas.