É verdade que o histórico de pesquisa fica no roteador?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita.

Procure uma seção de “Logs” ou “Histórico” na página de configuração do roteador. Esta seção pode estar localizada em diferentes lugares, dependendo do modelo do roteador. Caso fique na dúvida, você pode pesquisar a marca do seu roteador e verificar isso online.

A maneira mais simples de apagar histórico do roteador é acessar o painel de administração do dispositivo. A partir daí, você pode encontrar a opção de limpar ou resetar o roteador, que irá excluir todas as configurações salvas, incluindo o histórico.

No app Google Wifi

  1. Abra o app Google Wifi .
  2. Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  3. Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Com a navegação anônima, outras pessoas que usam o dispositivo não veem seu histórico. O Chrome não salva seu histórico de navegação nem as informações inseridas nos formulários. Os cookies e os dados do site são mantidos enquanto você está navegando, mas são excluídos quando você fecha o modo de navegação anônima.

Solução 1. Utilizando a função “Minha Atividade” para ver histórico apagado do Google

  1. Acesse o site de “Minha Atividade” e faça o login com sua conta.
  2. Logo abaixo você pesquisar na sua atividade, ou filtrar pela data do histórico.
  3. Mais abaixo, você encontrará todo o seu histórico, incluindo o que já foi removido.

Copiar link.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais. ...
  3. Toque em Limpar dados de navegação.
  4. Ao lado de "Período", faça o seguinte: ...
  5. Marque a caixa ao lado de "Histórico de navegação".
  6. Desmarque todas as outras caixas que você não quiser excluir.
  7. Toque em Limpar dados.

Abra o Google Chrome e digite chrome://net-internals/#dns na barra de endereço. Selecione DNS no painel esquerdo e toque em Limpar cache do host para limpar os dados DNS e excluir o histórico de navegação anônima.

Em smartphones com Android puro
Agora, clique em “Redes e internet”. Em seguida clique na rede a qual você está conectado e você verá a lista de todas as redes as quais já se conectou. Na parte de baixo da tela há a opção “Redes Salvas”. Clique nesse item e, em seguida, escolher a rede que deseja eliminar da listagem.

Os sites visitados ficam armazenados em seu computador, podendo ser visualizados através do navegador. Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas.

Saiba como monitorar o uso da sua rede. Existem vários softwares gratuitos que fazem o monitoramento em tempo real das taxas de transferências de dados da rede, tais como: Network Probe, NetSpeedMonitor, NetWorx, Edge Security Profiler, Network Inspector, etc.

No smartphone ou tablet Android, acesse myactivity.google.com. Acima da atividade, selecione Gerenciar a verificação da Minha atividade.

O modo de navegação privado não garante proteção completa contra o rastreamento online. Embora os navegadores não armazenem informações localmente no dispositivo, outras entidades — como provedores de Internet, sites visitados e outras empresas de publicidade — ainda podem rastrear atividades online mesmo nesse modo.

Quem pode ver suas informações
Qualquer pessoa: visíveis para qualquer pessoa. Pessoas com quem você interage: visíveis para as pessoas com quem você interage, como pelo Chat e pelos álbuns de fotos compartilhados no Google Fotos.

Abra o console do IPAM em https://console.aws.amazon.com/ipam/ . No painel de navegação, selecione Pesquisar histórico de IP. Insira um endereço IP IPv4 ou IPv6 ou um CIDR. Esse deve ser um CIDR específico para o recurso.

Se você instalar o WhatsApp sem ter feito backup no Google Drive, o WhatsApp restaurará automaticamente as conversas armazenadas no banco de dados do WhatsApp no seu celular, se disponível. Instale e abra o WhatsApp e, em seguida, confirme seu número de telefone.