Como fixar uma linha no Excel em todas as páginas?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

Congelar colunas e linhas (qualquer uma)

  1. Selecione Exibir, no menu do Excel;
  2. Clique em Congelar Painéis;
  3. Escolha a opção Congelar Painéis.

Congelar colunas e linhas

  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada. Então, cada vez que aperta F4 dentro da fórmula o tipo de travamento muda para o próximo.

Congelar quantas linhas ou colunas você quiser
Para congelar várias linhas (começando com a linha 1), selecione a linha abaixo da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis. Para congelar várias colunas, selecione a coluna à direita da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis.

Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Cabeçalho e Rodapé. O Excel exibe a caixa de diálogo Configurar Página. Clique em Cabeçalho Personalizado ou Rodapé Personalizado. Use os botões nas caixas de diálogo Cabeçalho ou Rodapé para inserir elementos específicos de cabeçalho e rodapé.

No menu superior, clique em "Exibir"; Dentro desse menu, encontre a opção "Congelar painéis" e clique nela; No menu suspenso aberto, selecione "Congelar linha superior" e "Congelar primeira coluna"; Caso queira manter travadas as linhas e colunas visíveis, selecione somente a opção "Congelar painéis".

F4 Repete o último comando ou ação, se possível. CTRL+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.

O Que Significa o Símbolo de Cifrão no Excel? Usamos o $, para travar células dentro de uma planilha, apesar dele também ser usado como formato de dólar.

Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK. Na guia Revisar, clique em Proteger Planilha.

Use o recurso AutoPreenchimento para preencher células com dados que sigam um padrão ou que tenham base em dados de outras células. Observação: Este artigo explica como preencher automaticamente valores em outras células.

O primeiro passo é selecionar todas as caixas de segmentação de dados, e depois clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção tamanho e propriedades. Surgirá a caixa formatar slicer na parte lateral da tela, e no campo propriedades garanta que a opção “Bloqueado” esteja desmarcada”.

Para tudo isso, basta aplicar a fórmula: CONTSE(intervalo;critério). O primeiro termo é o intervalo entre as células mesmo, enquanto o segundo refere-se ao item que você deseja contar na planilha. Aproveite essas facilidades para o seu trabalho!

Na tabela, clique com o botão direito do mouse na linha que você deseja repetir e clique em Propriedades da Tabela. Na caixa de diálogo Propriedades da Tabela, na guia Linha, selecione a linha Repetir como header na parte superior de cada página. Selecione OK.

No Excel para web, também é possível vincular os dados de duas pastas de trabalho diferentes. Para isso, selecione o conteúdo que deseja transferir e pressione Ctrl + C para copiar. Depois, abra a outra planilha, clique com o botão direito e selecione “Colar link”.