Como fazer um currículo em pdf?

Perguntado por: olopes5 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 20 votos

Para colocar o currículo em PDF no celular, use o Google Docs para criar o seu currículo profissional. Crie um documento online e escreva normalmente o seu currículo. Na hora de salvar, clique em "Arquivo" e depois em “Fazer download”. Selecione a opção “PDF”.

Alternativa 1: Documentos Google
O aplicativo de edição de texto do Google é uma opção gratuita que permite criar arquivos em formato PDF (melhor opção para currículos) e oferece modelos prontos de currículo - cabe ao usuário apenas preencher com suas informações.

Abra um arquivo no Acrobat. Clique na ferramenta “Editar PDF” no painel direito. Use as ferramentas de edição do Acrobat: Adicione e edite texto ou atualize fontes usando as seleções da lista Formatação.

1. Google Docs. O Google Docs é uma excelente ferramenta para quem deseja criar um currículo de forma simples e rápida. Ele oferece alguns modelos prontos para guiar o usuário na construção deste documento, mas é possível editar praticamente tudo que desejar: a fonte, o tamanho, o texto, as cores e a ordem das seções.

Abaixo selecionamos as 3 melhores opções gratuitas de aplicativos para você poder fazer isso:

  • Microsoft Word. Compatibilidade: iOS e Android.
  • Documentos Google. Compatibilidade: iOS e Android.
  • Canva. Compatibilidade: iOS e Android.

A melhor opção de app para fazer currículos é o gerador de currículos da Zety. Neste gerador de currículos você faz um currículo personalizado, e o próprio app te dá sugestões de frases para colocar no currículo de acordo com o seu cargo.

4 dicas de como enviar currículo pelo Whatsapp causando uma boa impressão

  1. Saiba como é o processo de candidatura.
  2. Escreva uma mensagem antes de enviar o currículo.
  3. Não envie áudios.
  4. Cuidado com os golpes!
  5. Adapte o currículo à vaga.
  6. Não minta sobre nada.
  7. Use formatações diferentes.

O que é um currículo PDF? Um currículo em PDF é simplesmente uma cópia do seu currículo salva como arquivo PDF. Esse é um dos formatos de arquivo mais usados e compartilhados pelo mundo. Em geral, os currículos são elaborados em Word e, depois de finalizados, é comum salvá-los como PDF.

Como enviar currículo por Gmail pelo celular

  1. Abra o app do Gmail;
  2. Clique em “Escrever”;
  3. Toque em “Anexar”;
  4. Escolha “Anexar arquivo” se estiver usando Android;
  5. Selecione o seu currículo.

Dicas para elaborar um currículo

  1. Não minta. ...
  2. Seja objetivo. ...
  3. Cuidado com erros de gramática. ...
  4. Adicione seus dados/ informações pessoais. ...
  5. Insira a sua formação acadêmica. ...
  6. Informe a experiência profissional. ...
  7. Inclua os idiomas que você domina. ...
  8. Escreva os cursos que você já fez.

A seguir, veja as nossas dicas!

  1. Inicie pelas informações pessoas. Essa é a parte mais fácil de preencher no currículo. ...
  2. Coloque um objetivo profissional. ...
  3. Faça um resumo profissional. ...
  4. Destaque a formação acadêmica mais relevante. ...
  5. Mencione cursos extras. ...
  6. Informe idiomas e o nível de proficiência. ...
  7. Inclua as informações adicionais.

Abra o Google Docs e clique no ícone de + no canto inferior da tela; em seguida escolha Selecionar Modelo. 3. Escolha o tipo de currículo que mais lhe agrada, entre os cinco modelos disponibilizados pelo Google e comece a inserir as suas informações, como nome, endereço, experiências, entre outros; 4.

Sobre mim no currículo: o que é, como fazer e importância!

  1. Conheça mais sobre a oportunidade e perfil da empresa.
  2. Inicie compartilhando qual é a sua formação.
  3. Valorize as suas habilidades socioemocionais.
  4. Inclua outras características pertinentes com a oportunidade.

Busco uma oportunidade relacionada à (sua área de atuação) que traga novas perspectivas de futuro e crescimento.” ; “Estou em busca da minha primeira experiência de trabalho após minha formação no curso de (inclua a formação). Desejo desenvolver minhas habilidades e contribuir para o sucesso da empresa.”